domingo, 21 de junho de 2015

,

Aprovado o casamento gay em todo os EUA.

COMPARTILHE
A Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira (26) o casamento entre pessoas do mesmo sexo para o país inteiro. Com a decisão, nenhum dos 51 estados poderá proibir o casamento gay. O casamento gay já era aprovado em 36 estados norte-americanos e também no Distrito de Columbia.
A decisão veio quase dois anos após o Juiz Associado da Suprema Corte, Anthony Kennedy, revogar a lei federal de proibição do casamento gay, conhecida como DOMA.
"Nenhuma união é mais profunda do que o casamento", escreveu Kennedy, apoiado por outros quatro juizes liberais.
A lei, no entanto, não tem efeito imediato, pois ainda há um período de três semanas para que a oposição peça a reconsideração da decisão dos juizes. Porém, alguns oficiais de estado consideram que o risco de a lei ser revogada é pequeno.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comemorou nas redes sociais a decisão da Suprema Corte, dizendo que esse é "um grande passo rumo à igualdade".
"Os casais de gays e de lésbicas têm agora o direito de se casar, como qualquer outro. #LoveWins (o amor vence)", postou o presidente no Twitter.
Estima-se que há cerca de 390 mil casais do mesmo sexo casados nos Estados Unidos, de acordo com o Instituto Williams, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, que analisa a demografia dos gays e lésbicas norte-americanos.
Outros 70 mil casais que vivem em estados que proíbem o casamento gay disseram, em entrevista, que se casariam nos próximos três anos. Segundo a pesquisa, há cerca de um milhão de casais do mesmo sexo, casados ou não, vivendo juntos no país.
Com informações Portal IG

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?