domingo, 7 de junho de 2015

,

A Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco divulga maquete de Templo para 30.000 pessoas.

COMPARTILHE
Esse será o novo templo Central da Assembleia de Deus em Pernambuco, presidida pelo Pastor Aílton José Alves. A capacidade será de 30.000 (trinta mil) pessoas sentadas.
O templo será erguido na Avenida Jornalista Mário Melo, no bairro de Santo Amaro, no centro da cidade, e tem investimento estimado em R$ 300 milhões.

De acordo com o UOL, o projeto do templo prevê a construção de cinco pavimentos numa área edificada de 12.557,68 m² (a área total é de 32.298,24 m²). A entrada ficará na Rua da Fundição e a saída na Rua São Geraldo, do lado oposto. O projeto prevê ainda a construção de um hotel, e de um edifício-garagem, que ficará no terreno que hoje abriga o estacionamento do Templo Central. O estacionamento terá 17 andares, sendo 12 destes destinados a estacionamento (capacidade total para 396 veículos). O total de vagas é 582, se somadas às 184 do semienterrado do templo.

No final de dezembro, a Secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura da Cidade do Recife apresentou voto favorável para a construção de um mega templo, que é considerado um empreendimento de impacto – aqueles que podem causar alteração e/ou impacto no ambiente natural ou construído, ou que pode sobrecarregar a capacidade de atendimento e infraestrutura básica.

 Hoje,a denominação conta com mais de um milhão de membros em 3.000 congregações espalhadas pelo Estado. Só no Recife, são mais de mil templos. A nova Sede Estadual da IEADPE, na Avenida Mário Melo, no Centro do Recife, já tem maquete pronta, e as obras já estão em andamento, com previsão de conclusão para 2018, no centenário da igreja. O atual Templo Central (7,5 mil pessoas) já comporta sua lotação máxima em cultos tradicionais, como doutrinas, santas ceias e congressos.
Ore, contribua e participe deste empreendimento. O Evangelho é pregado, a Igreja cresce e o nome do Senhor é exaltado!

1 comentários:

  1. Essas contas não batem. Para um milhão de membros teríamos mais 2 milhões de congregados (crianças, jovens não batizados em águas, visitantes fixos, mas não membros ainda ou que não podem se batizar por impedimentos legais). Dividindo 3 milhões por três mil templos temos mil pessoas. Uma média impossível, dado o tamanho de boa parte dos templos. Outro ingrediente: Segundo o mapa do IBGE (http://www.daladierlima.com/wp-content/uploads/2015/07/Mapa-de-Estados-Por-Quant-de-Evang%C3%A9licos-Blog-do-Jo%C3%A3o-Cruzu%C3%A9.jpg) há 1.788.973 evangélicos no estado de PE.

    ResponderExcluir

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?