domingo, 5 de abril de 2015

, , ,

Capitulo 01 – O que eu escondo?

COMPARTILHE


O Segredo
Meu nome é Pedro tenho 21 anos e sou Cristão tenho muitos amigos e como qualquer pessoa tenho problemas, mas não me deixo abater pelas circunstâncias da vida, eu tenho um alvo e todos diz que guardo um segredo e eles fazem de tudo para descobrir eu não acho que seja um segredo, está tudo muito claro só é abrir os olhos e ver, mas vou deixar eles descobrir até lá muita coisa pode acontecer.
 
1º Capitulo – O que eu escondo?

Eu moro em um bairro humilde em um lugar que talvez você nem saiba onde fica minha rotina são as mesmas, com muito esforço e a ajuda de Deus passei no vestibular de Engenharia Civil, esse sempre foi meu sonho, estudo a noite e trabalho durante o dia, nos finais de semana passo praticamente o dia na casa de Deus, basicamente essa é minha vida.
-Paz do Senhor Pedro, tenho uma noticia pra da a você. – fala a líder do grupo Jovem.
-Amém! Pode falar – respondi
-Você está escalado para dirigir o Culto Jovem neste sábado. – disse Marta
-Amém, que benção, estarei lá. – respondi.
Eu atualmente trabalho numa loja de artigos evangélicos que fica a 15min da minha casa.
Quando chego na faculdade encontro o grupo de jovem na frente da sala aqueles que acham que tenho um segredo e querem descobrir, todos os dias a gente faz quase um debate e eles ficam chutando o que eu supostamente escondo, mas ainda não chegou o tempo de dizer.
-Boa Noite pessoal!
- Boa Noite. – todos responderam em uma só voz.
- Descobrimos o seu grande segredo Pedro. – fala Vanessa.
-Que bom graças a Deus. – respondi curioso.
-Você nos disse que é evangélico e que mora em algum lugar que não sabemos onde é, fez vestibular duas vezes e passou somente na terceira vez, e parece que não tem problemas, nunca se estressa com nada e sempre está sorrindo. – fala Pablo.
-Então descobrimos o seu segredo, tudo que você falou é mentira e você criou essa imagem para que ninguém saiba que você é rico.
[risos] – Realmente vocês se esforçaram, agora quero fazer uma pergunta a todos vocês. Quem disse que a riqueza traz a felicidade?

Um olharam para o outro e ficaram surpreso com minha interrogação, mas logo Vanessa respondeu:
- Talvez não traga felicidade para todos, mas a  maioria vive muito bem.
- Eu sinto muito dizer a vocês que estão errados mais uma vez sobre mim, estamos a 9 meses juntos e não acredito que vocês não tenha percebido o porque eu sempre estou feliz, talvez seja pelo simples fato de não ter motivo.
Já pararam pra pensar sobre essa possibilidade?
-Então porque você não responde a todos nós de uma vez.- fala Carla
-Eu até poderia responder nesse momento, mas prometi pra mim mesmo que é vocês que tem que descobrir, pra mim o que vocês acham que é um segredo, pra mim não é. Agora me responda do que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a salvação?
Eu á tinha falado para mim mesmo várias vezes a respeito de contar a eles esse suposto segredo, pois não era tão difícil ver, mas todas as noites oravam a Deus pela vida deles e estava crendo que Deus estava trabalhando na vida de todos eles e que algo ia acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?