quinta-feira, 12 de novembro de 2015

, , ,

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis.

COMPARTILHE
Augusto Cury.

O Geração Jovem Indica dessa semana, apresenta o livro de Augusto Cury, “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis”. Livro dedicado especialmente as mulheres que procuram o amor singelo e inteligente, mas que também possui recados preciosos para os homens ao final de cada capítulo.

“Nada é mais belo que cultivar relações saudáveis e nada é tão deprimente quanto construir relações doentes”. Cury convida mulheres para conhecer as áreas fundamentais da mente humana.

Identificando quatorze tipos de mulheres, dentre elas as analíticas, as observadoras, as casulos, as ansiosas, as impulsivas, as autoritárias, Cury apresenta o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de que cada uma reconheça seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado.

Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda, os padrões tirânicos de beleza.

"Que você olhe no espelho de sua mente.
E, se olhar, não tenha medo de se enxergar.
E, se enxergar, seja autônoma, reconheça seus defeitos.
E, se reconhecer, seja analítica, não se puna nem se diminua.
Esteja sempre pronta para recomeçar.
E, se recomeçar, seja contemplativa, faça muito do pouco.
Desse modo, você se tornará autora da própria história"


Darciane Cristina
Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?