sexta-feira, 2 de setembro de 2016

10 dicas para líderes de jovens indomáveis.

Olá povo abençoado por esses dias recebemos um email de uma líder pedindo ajuda para motivar os jovens de sua congregação, e diante desse pedido começo a imaginar com o Diabo tem investido na vida dos jovens para desviar a atenção de cada do foco que é Jesus e como isso observamos que muitas vezes os bancos do Templo fica vazio e os jovens se encontra em casa assistindo TV ou até mesmo em outros lugares fazendo aquilo que não agrada  a Deus, mas aí encontramos esse post no site Gospel Prime que foi extraído do livro “Diário de um Ministério com Jovens” escrito por Alan Corrêa e Rodrigo Silva. E creio que vai ajudar muito, é claro que tudo deve ser feito com oração, paciência e esforço, as coisas não vai mudar de uma hora pra outra, assim como eu escrevi pra você no email.


1.    Nunca cobre a participação de ninguém, sempre faça opção por incentivar a participação. A cobrança se torna um peso para o jovem.

2.    Sempre negocie horários e datas de sua programação, não tente fazer com que eles se ajustem aos seus horários e datas, mas ajuste suas programações a eles.

3.    Se você não liga para seus jovens para saber como eles estão, então também não ligue para convidá-los para a sua programação,você vai transmitir a sensação de que a programação é mais importante que as pessoas.

4.    Tenha programações espirituais que não se pareçam com o formato habitual de culto. Seja criativo.

5.    Envolva o maior número de pessoas com atividades especificas, mas combata sempre o ativismo. Fazer por obrigação é horrível.

6.    Não gaste tempo com programações futurísticas se programe apenas para os próximos meses. Se houver problemas com o calendário, reprograme – não fique engessado pela agenda.

7.    Invista no marketing digital, a internet é uma ótima ponte entre você e eles, mas não a única – o contato pessoal é indispensável.

8.    Evite reuniões de planejamento com todo o grupo, sempre transfira suas decisões de forma passiva sem imposição.

9.    Não queira inventar a roda (estratégias, métodos) busque ideias em ministérios bem sucedidos, não tenha vergonha de fazer igual à igreja X ou Y, copie o que  da certo conforme sua realidade.


10.    Dedique tempo para relacionamento fora dos momentos de pós-culto, não se limite a vê-los apenas nos dias de culto.
Estaremos orando pela sua vida, para o nosso Deus conceder graça e misericórdia, mas estamos certo que Deus vai ajudar você que está lendo e tendo essa dificuldade também, Deus colocou você na frente dessa obra, por que viu algo especial em você então honre o chamado que o Senhor já está com suas mãos estendidas!

Naturalmente a melhor forma de motivar os outros é estando nós mesmos motivados. Uma pessoa motivada é contagiosa, ela contamina a todos ao redor.
Motivar uma pessoa é infundir nela uma disposição e uma vontade de realizar uma tarefa. Como líderes deveríamos ser de tal forma motivados que as outras pessoas pudessem ser inspiradas pelo nosso estilo de vida.

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem
Tópicos retirados do site Gospel Prime e Videira na Web, editado por Geração Jovem

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank