segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Tenha juízo!

No passado, a todo tempo Deus usava os Seus servos para avisar aqueles que por "motivos" diversos se apartaram da santidade e temor de outrora, sobre a importância de uma vida pautada em Sua presença. Não tem sido diferente no presente. Quantas pessoas tem sido alertadas e orientadas a andarem nos passos de Jesus?

Digo mais: até nós, os que procuramos andar nos passos do Mestre, devemos nos submeter constantemente a esses avisos para que não venhamos a tropeçar e cair. É muito comum (e proporcionalmente fatal) muitos ditos cristãos acharem que já estão "bem" com Deus a ponto de desprezarem avisos de Sua parte.



Pare, pense, imagine: Um ser humano que se diz "servo". Mas rejeita a voz do seu (suposto) Senhor. Quando se chega a esse ponto pode-se ter certeza: este é servo de si mesmo (no mínimo!) mas servo do Altíssimo, não...

Servo: ouve, obedece, pratica. Custe o que custar. Perca o que perder.

Juízo, dentre vários significados, é sinônimo de intelectoprudênciaresponsabilidade e bom senso. Imagine o contrário. Imaginou? Inconsequênciairresponsabilidadeinsanidade... Pois é. Assim é visto dos céus todo aquele que rejeita a Voz da Salvação - todos que recebem os alertas do Senhor (através da televisão, até do culto na igreja, rádio, jornal, através de um conselho, e-mail, mensagens, panfletos, diálogos e até em situações diárias).

Use o livre arbítrio a seu favor, amigo leitor. E não de forma que você sofra consequências ardentes e eternas.

Pergunte-se: porque cargas d'água Deus faria você ler isso?


É simples: seja você próximo ou distante de Deus, firme ou afastado - Ele te alerta para que você se solidifique, renove suas forças e se aproxime ainda mais d'Ele. Pois Sua volta está próxima. E gozarão de Sua gloriosa salvação os que, em humildade, receberam Suas palavras e direcionamentos, e conduziram suas vidas em oferta e sacrifício vivo.

Aqueles que O desprezam não poderão habitar nas moradas eternas.

Assim diz o SENHOR: Mantende o juízo [...] porque a minha salvação está prestes a vir...
Isaias 56:1

O que você tem feito ultimamente? Tem tido juízo (vivido através da fé inteligente pautada na Palavra de Deus) ou tem andado de inconsequência em inconsequência?


Uma coisa é certa. Os dois grupos terão suas consequências.


Seja inteligente e não negligencie a sua vida espiritual.

Para o Geração Jovem,
Vinicius Brito.

SOBRE O AUTOR

Vinicius Brito

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank