segunda-feira, 1 de agosto de 2016

,

Resenha: Aliviando a Bagagem, Max Lucado.

COMPARTILHE
O Geração Jovem Indica, apresenta hoje outro livro de Max Lucado, “ Aliviando a Bagagem”. Este livro fala sobre os diversos fardos que colocamos na mala e saímos arrastando como se eles fossem necessários na nossa vida. E o convite de Max ao apresentar o livro, usando o Salmo 23 como guia, é ‘Não seria ótimo perder algumas destas malas?’.


Qual fardo você carrega? O do medo, da preocupação, do descontentamento, do cansaço, do desespero, da arrogância, da  culpa, da solidão, da aflição, da vergonha, da inveja, da dúvida?



Deus diz você: "Você está carregando pesos que não tem que suportar". Em Mateus 11:28 Ele diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Se nós permitirmos, Deus tornará mais leve o nosso fardo.



“Você tem alguma bagagem? Você acha que Deus pode usar o salmo de Davi para aliviar-lhe a carga? Viajar sem bagagem significa confiar a Deus as cargas para as quais você não foi destinado.” (cap.1, bagagem da Vida).



Por aqueles que você ama, aprenda a depor a carga. E por amor ao Deus que você serve, faça o mesmo. Você sabe, ele quer usar você. Porém, como poderá fazê-lo, se você está exausto? Como você pode partilhar graça, se está cheio de culpa? Como pode oferecer conforto, se está desalentado? Como levantar a carga de alguém, se os seus braços estão carregados com a sua própria? Por aqueles a quem você ama, viaje sem bagagem. Pelo Deus a quem você serve, viaje sem bagagem. Para sua própria alegria, viaje sem bagagem.


“Livre-se das cargas que você nunca deveria ter carregado.” Lucado.



Por Darciane Cristina

Geração Jovem


0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?