quinta-feira, 4 de junho de 2015

, ,

Somos atleta de Cristo.

COMPARTILHE
O apóstolo Paulo escreveu sobre o atleta cristão para a igreja da cidade de Corinto, que fica na Grécia, e foi nesse país que nasceram os jogos olímpicos, nessa época já existiam esses jogos e a modalidade mais empolgante era a maratona. Por isso o apóstolo fez comparação com a vida cristã.
 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.”  (1 Coríntios 9.24,25)
Todo atleta tem um objetivo que é ganhar o prêmio, mas para isso ele precisa treinar bastante, ter cuidado com a alimentação, mesmos nas férias ele não se descuida.
E na vida cristã também devemos agir assim, o nosso adversário, o diabo, ele não tira férias, está todo dia, tentando procurar brechas, procurando a quem possa tragar. Se os atletas treinam bastante a fim de ganhar um prêmio que não dura muito, quanto mais nós que vamos ganhar um prêmio que dura para sempre. O atleta cristão tem que cuidar de sua vida espiritual, com os exercícios diários que são: leitura da palavra, oração, louvor, etc. Com a ajuda de nosso treinador, o Espírito Santo,  iremos vencer, e no final de tudo ganharemos nosso prêmio de acordo com nosso desempenho e estaremos ao lado do Senhor Jesus para todo o sempre.
Fiquem na paz!
Por Tatiane Soares
Geracaojovem.com

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?