quarta-feira, 29 de março de 2017

, ,

Porque o Crente sofre?

COMPARTILHE
Graça e Paz!
O sofrimento é algo inevitável na vida do homem e até do crente, por mais fiel que ele seja.
Algumas razões do sofrimento:
  • A queda: Deus fez o mundo perfeito, mas quando o homem desobedeceu, veio a tristeza, a dor e a morte. Por isso todos estão sujeitos a sofrer.
  • A degeneração humana: Depois da queda a raça humana começou a se corromper, contrariando a vontade divina com os atos de violência, ódio, guerra e etc.
  • O novo nascimento e o sofrimento: Quando o homem aceita a Cristo, a experiência da salvação gera nele uma natureza oposta da queda. Mas mesmo assim o crente não deixa de sofrer, pois habita num corpo que ainda não foi transformado, mas que espera sua plena glorificação.

Queridos, nesse mundo estamos sujeitos a qualquer sofrimento, mas não se desespere, temos um Deus que cuida de nós. Enquanto estivermos aqui teremos aflições, o próprio Jesus falou, mas não devemos desanimar na caminhada e muito menos temer, prossiga firmemente, e lembre-se que no céu isso tudo não mais existirá.
Porque para mim tenho por certo que as aflições do tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8.18
Fiquem na Paz
Por Tatiane Soares
Parte do texto extraído da lição: Vencendo as aflições da Vida, Lição 1-pag 5.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?