segunda-feira, 18 de julho de 2016

"Em momentos de Crise."

A coluna de hoje vai ser baseada em uma passagem bíblica bastante conhecida, mas que tem me tocado muito e senti o desejo de compartilhar com vocês!

1 Samuel 17.32-58
Na bíblia não é difícil encontrar relatos de pessoas que souberam o que fazer em momentos de crise. Em 2 Crônicas 20 encontramos a história de Josafá que no "seu momento de crise" ao invés de fugir dos moabitas e dos amonitas, ele decidiu convocar o seu exército e louvar ao Senhor, como consequência de sua escolha certa Deus os livrou das mãos dos inimigos. E o que dizer de Maria, que no livro de Lucas 10:38-40 decide a melhor opção, o próprio Jesus afirma que ela escolheu a melhor parte, que foi ficar prostada aos seus pés. Mas, hoje queria escrever sobre Davi, um rei, um homem segundo o coração de Deus e um VALENTE GUERREIRO.

Davi ainda jovem foi escolhido por Deus e ungido pelo profeta Samuel para ser rei de Israel. Mas não seria fácil. Naquela época havia um gigante chamado Gólias que afrontava o povo de Deus e o próprio Deus. Deus usa Davi, mesmo sendo de pouca estatura. Entretanto no MOMENTO DE CRISE, Davi tem uma iniciativa (v26). Davi não temeu diante de um gigante, ele saiu da sua zona de conforto e em nome do Deus vivo desafiou o filisteu e venceu a batalha. Nos momentos de crise faça a escolha certa. Escolha fazer a vontade de Deus e tenha certeza que Ele irá agir ao seu benefício.


Kassyane Amarante 
Gerarão Jovem

SOBRE O AUTOR

Geração Jovem

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank