sábado, 24 de janeiro de 2015

, ,

15º Congresso de Adolescente - Vivendo em meio a uma geração corrompida

COMPARTILHE

Depois de um maravilhoso estudo bíblico ministrado à tarde, os congressistas aguardavam ansiosamente o segundo culto festivo desta 15ª edição do Congresso de Adolescentes da IEADPE.
Como já era aguardado, o Culto introdutório começou ás 17h com a participação de adolescentes de áreas escaladas do Grande Recife. Eles tiveram oportunidade de cantar, apresentar jograis e deixar saudações.
Com a direção do Pastor Presidente, Ailton José Alves, o culto de louvor e adoração a Deus teve início marcado pela alegre participação da Igreja nos cânticos congregacionais. O Grande Coral, Mayra Carvalho e Rayanne Vanessa, também cantaram.
A pregação foi explanada pelo Ev. Marcelo Teles. Uma ministração personalizada e bem dinâmica para os adolescentes compreenderem a contextualização bíblica com o tema do evento que essa noite estava baseada no tema: “inculpáveis em meio a uma geração perversa”.

De início, expôs a passagem do apostolo Paulo na carta aos Filipenses, narrada no Novo Testamento. Onde ele [Paulo] adverte aos crentes de Filipos, de como deveria viver os cristãos no meio de uma sociedade corrompida. “O apostolo foi bem claro e objetivo quando ele escreveu aos irmãos que estavam no meio daquela geração corrompida: sejam irrepreensíveis e sinceros diante de Deus e inculpáveis”, lembrou.
“Nossa sociedade hoje não está diferente da de Filipos, estamos vivendo tempos difíceis num mundo que está corrompido”, enfatizou o evangelista, citando casos que a igreja vem enfrentando.
“Deus está vendo o que está se passando aqui. Corrupção na política, nos bons costumes, na sexualidade, nas músicas, na literatura… Mas está escrito que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela”, resumiu citando o trecho de II Tm Cap. 3:1-5.
“Você vai encontrar esse tipo de gente na escola, nos cursos, e em vários lugares, mas segundo a bíblia eu te digo: destes afasta-te”, Finalizou. Em seguida, houve um momento de reflexão, de renovo e adoração a Deus através do louvor e oração para Jesus batizar com Espírito Santo.
Após o culto festivo, a Rede Brasil transmitiu o programa Geração Eleita, diretamente do estúdio na sede da IEADPE. Com o tema de Bullying, vários adolescentes interagiram através das plataformas sociais, enviando perguntas sobre o assunto.
Rede Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?