sábado, 20 de dezembro de 2014

Morre Waldemar Carvalho, pioneiro do movimento missionário.

COMPARTILHE
Faleceu no último domingo (14) Waldemar Carvalho, 76 anos, conhecido como um dos pioneiros do movimento missionário no Brasil. Pastor da Assembleia de Deus, Carvalho era presidente da Missão Kairós e mantinha seus trabalhos em prol do treinamento de obreiros que eram enviados para evangelizar.
A morte do pastor se deu por complicações respiratórias, ele já estava internado em um hospital em Brasília para tentar se recuperar, mas veio a falecer. O corpo foi velado na terça-feira (16) em São Paulo e sepultado no Cemitério da Paz, no bairro do Morumbi.
Tonica Van Der Meer, professora de missões, relembrou do pastor Waldemar em um depoimento lembrando que antes da enfermidade ele ainda estava ativo no trabalho missionário, treinando obreiros e até visitando campos de missões.
“Era um assembleiano convicto, mas a Missão Kairós trabalhava com pessoas de várias denominações, valorizadas por seus dons e sua contribuição. Era um líder forte, por vezes intransigente quando pessoas iam contra sua orientação. Há pouco tempo a sede da missão foi destruída pelo fogo, isso o entristeceu, mas não desanimou. Foi meu amigo pessoal, sempre nos alegrávamos quando nos encontramos”, relembrou ela.
O missionário Silas Tostes, presidente da Aliança Evangélica Brasileira, também deu um depoimento a Revista Ultimato falando sobre o pastor. “Lembramos que nos anos de sua vida, o Pr. Waldemar não se cansou de mobilizar, treinar e enviar missionários. Que grande exemplo e legado ele nos deixa!”, afirmou desejando que o consolo do Senhor esteja sobre toda a família do pastor e os missionários da Missão Kairós.
“Waldemar era um homem muito sério, mas amigo de todos. Ele fundou a Missão Kairós que enviou vários missionários para o mundo. Ele também era muito perseverante, porque mesmo doente, viajava para falar de missões mesmo assim”, disse Elben César, redator da revista Ultimato. “Estava em Brasília, falando em um evento, quando passou mal e foi levado ao hospital”, contou. informações Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?