sábado, 8 de novembro de 2014

Moça, pare de correr atrás de homem.

COMPARTILHE
“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” – Gênesis 2:24
O texto Bíblico diz que é o homem, e não a mulher, que tomará a atitude de deixar sua família, a fim de apegar-se à mulher. Correr atrás do sexo oposto é algo que o homem faz, e não a mulher. “deixará o homem”, “o homem [...] apegar-se á”. A atitude é masculina. É uma responsabilidade do macho. O texto bíblico indica que não é papel da mulher sair à procura de um parceiro, mas que isto é função do ser masculino para com ela.
Moça, você é uma rainha que precisa ser conquistada, e não uma mendiga que precisa implorar.

Ou você quer o tipo de homem capacho, que não vai ter pulso para liderar sua família? Se ele sequer consegue te chamar para sair, como ele vai tomar a iniciativa de guiá-la nas questões fundamentais da vida? Se ele não consegue perceber suas dicas quanto ao que sente, como ele vai perceber as questões subjetivas referentes a sua alma, a fim de supri-las em suas necessidades? Como ele vai ser um bom pai para seus filhos se ele sequer tem coragem de sacrificar algo que talvez esteja sendo um empecilho entre ele e você?
Aprenda que se você precisa correr atrás de um homem, este homem não é bom o suficiente para você.

Ou você quer ao seu lado um homem sem atitude, que não sabe o momento certo de dar cada passo no relacionamento? Quando você precisar de alguém que cuide de você, você vai ficar dependente de uma criatura sem qualquer iniciativa?
Não faz mal deixar o homem ciente do seu interesse. É até melhor! Mas se ele é um tapado que não percebe seus sinais, ele não vai ter sagacidade o suficiente para compreender as multifacetadas manifestações de sua vida e da vida de suas crianças.

No fim das contas, a melhor maneira de arrumar um bom namorado/marido é sendo uma mulher que vale à pena, sendo uma mulher que possui valor. É aquele velho papo de não caçar borboletas, mas enfeitar o jardim.

O contexto atual é bem diferente do que a bíblia ensina, eu sempre digo que leis podem ser mudadas, mas princípios, os princípios que a Bíblia ensina jamais deve ser abandonado, cuidado irmã espera em Deus, pois Ele já preparou teu matrimônio.  

Fonte: Não Morda a Maçã
Editado pelo Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?