terça-feira, 7 de março de 2017

Jovens crentes numa sociedade pagã.

Nesse post de hoje vou falar um pouco, de uma das histórias mas conhecida da Bíblia pelo titulo você deve imaginar que estou falando de Misael, Hananias e Azarias e encontramos a vida desses jovens no livro de Daniel quando Nabucodonosor sitiou Jerusalém e levou o povo cativo e entre eles estava também Daniel. No capitulo 3 desse mesmo livro encontramos um momento em que o Rei da Babilônia constrói uma grande estátua de 27 metros de altura e 6 metros de largura o objetivo do Rei era que todos adorassem essa estátua e quem não adorasse seria lançado na fornalha de fogo.
Diante desse relato observamos que o Rei Nabucodonosor queria estabelecer uma religião mundial onde ele seria o deus e todos deveria adora-lo, observamos que como ele era Rei de Reis como descreveu Daniel, toda a gloria e poder que ele tinha, acabou mexendo com seus sentimentos que logo foi convertido em uma arrogância e prepotência que levou ele a colocar em seu coração que era um deus e que toda a Babilônia deveria adora-lo.
A decorrer da história vemos que o edito era que, ao ouvir os sons das trombetas todos deveriam adorar a estátua porém no meio daquela grande multidão três jovens temente a Deus e a sua palavra não obedeceram o edito do Rei, pois o único que merece adoração é o Senhor dos Exércitos  o Deus todo poderoso.
E diante dessa história podemos observar que estamos inserido nesse contexto nos dias de hoje, somos jovens que estamos tentando viver em um mundo corrompido e pecaminoso e a luta não tem sido conta carne nem sangue e sim contra potestade e demônios que todos os dias tem nos mostrado um mundo aparentemente muito bom, mas são caminhos de morte.
O diabo tem oferecido aos jovens um evangelho que não é o evangelho de Jesus e ele tem maquiado para que as pessoas possam se enganar e pensar que é, quer mudar aquilo que a Bíblia tem nos ensinados  mas diante de tudo isso que possamos está como os três jovens que não se dobrou nem adorou a estátua, que possamos guardar nossa fé porque o diabo quer  roubar a nossa coroa, mas o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.

Mesmo que a ameaça do diabo for nos jogar na fornalha de fogo, não se preocupe o quarto homem da fornalha vai está lá esperando que você entre e assim como livrou os três jovens ele também vai livrar você, só seja fiel a esse Deus e lembre-se não se engane com o que o diabo tem mostrado a você, pois é lentilhas, é armadilha. Seja fiel a Deus e Ele vai honrar sua fidelidade.
Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank