segunda-feira, 21 de agosto de 2017

, ,

Eu posso escutar músicas seculares?

COMPARTILHE
Música secular é, em oposição à música cristã (ou ainda à música sacra), a música destituída da temática religiosa. No mundo ocidental, começou a desenvolver-se no fim da idade média, por consequência do enfraquecimento do poder da Igreja Católica, que outrora influenciava todos os aspectos da vida medieval, incluindo a música.
A música secular na idade média envolvia canções de temas amorosos, satíricos e dramáticos. Percussões, harpas e sopros eram, no início de sua história, os instrumentos mais usados, por serem fáceis de carregar por músicos viajantes. As técnicas nos instrumentos eram geralmente ensinadas via tradição oral.
 Nas definições atuais que colaboram para a continuação da História da Música, o termo Música Secular refere-se a qualquer tipo de composição musical que não tenha cunho religioso. Às que são voltadas para religião recebem a categoria de Música Gospel. O termo Gospel vem do seu significado em inglês "evangelho", portanto refere-se tanto as composições católicas como protestantes.
Paz Do Senhor, vocês observaram no texto acima a definição e o surgimento da música secular, que é nada mais nada menos, músicas de vários estilos cantada por pessoas que muitas vezes nem talento para cantar tem, mas enfim, hoje vou falar sobre um tema que está tendo muitos problemas na vida principalmente de jovens. Quando o assunto é música secular, já ouvir várias pessoas dizer que escutar música romântica não tem problema mesmo se o cantor não for crente. Errado. Tem um grande problema.
E tem muito crente que tem em seu celular ou até mesmo no computador música que não é cristã, músicas do mundo quando isso não deveria acontecer.



É preciso ser diferente em meio a essa sociedade que a cada dia coloca no mercado porcarias, quando antes a música secular era algo que até dava para escutar hoje só vemos pornografia, não estou dizendo que antes podia escutar música mundana, to dizendo que as letras não eram podres e sem vergonha como as músicas de hoje.

E é uma vergonha uma pessoa que diz servir a Deus ter essas músicas em seu celular, só devemos entoar louvores a Deus, louvores em adoração a Ele, tem muita gente que vai perder o céu porque ainda não escolheu a quem vai servir, se a Deus ou ao Diabo, não adiante dizer que tem uma melodia bonita, ou uma letra bonita ou mesmo não tem uma letra safada, não tem meio termo um cristão de verdade não precisa escutar música seculares, Deus tem levantado grandes compositores para escrever belas canções que exalta o nome que é sobre todo nome, acorda crente o diabo quer confundi tua mente, mas Deus te esclarece hoje.
E olha que eu vou deixar para falar dos estilos de música que se dizem 'Gospel' e tem enganado muito crente por aí, para outra postagem.



Escutem canções que trazem edificação para sua vida, não deixe seu ouvido escutar qualquer porcaria, é bem certo que se passamos nas ruas somos obrigado a escutar, mas lembre-se que você é crente, cuidado para não se iludir com os pratos do diabo e acabar comendo porcaria e ficando com dor de barriga.

Deus tem o melhor para você, mostre que você é diferente, quando seus amigos do mundo estiver cantando sai a perto ou se tiver coragem fale, que não foi pra isso que Deus nos criou, somos feituras dEle, para louvor do nome dEle.



Por Rinaldo Ribeiro

Geração Jovem

2 comentários:

  1. verdade quantos jovens estão na igreja mas vivem no mundo, uma vez que aceitamos Jesus somos nova criatura as coisas velhas se passaram és que tudo TUDO se fez novo, mas tem gente que não morre e como pode se fazer novo?!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, temos que renunciar nossas vontades para Deus trabalhar em nossas vidas afim dEle nos mudarmos por completo, mas tudo começa a partir de nossas escolhas.

    ResponderExcluir

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?