terça-feira, 6 de dezembro de 2016

,

Seja humilde como Jesus!

COMPARTILHE
Meus queridos paz do Senhor Jesus!
Hoje estive meditando nas sagradas escritura e depois de ler alguns capítulos do Evangelho de João fiquei maravilhado com os ensinamentos do Mestre e triste porque muitas pessoas não deram credito a sua pregação antes duvidou de sua missão aqui na terra e que Ele tinha sido mandado por Deus. E diante disso tudo eu me alegrei com o capitulo 13 do mesmo livro onde narra uma das mais belas passagens da Bíblia e fala de exemplo, um exemplo a ser seguido, copiado nesses últimos dias a humanidade precisa dessa grande qualidade que o Mestre dos Mestres fez e deixou registrado na palavra para que eu e você seguisse e praticasse no nosso dia a dia.
Já estava perto de Jesus ser entregue aos seus acusadores para ser morto pela humanidade, mas antes de acontecer o que já estava previsto, Jesus deixa um legado para seus discípulos que depois da morte e ressurreição de Jesus teria que pregar o evangelho e não teria mais a presença física do mestre.

Vocês me chamam 'Mestre' e 'Senhor', e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei os seus pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.Eu dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Digo verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou. Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.

João 13. 13-17
A humildade é um sentimento de extrema importância, porque faz a pessoa reconhecer suas próprias limitações, tem modéstia e ausência de orgulho. A humildade consta em praticamente todos os textos da Bíblia, onde diz-se que "quem se humilha será exaltado, e quem se exalta será humilhado”.
O próprio Jesus deixou esse grande exemplo de lavar os pés dos seus discípulos, trabalho que era feito pelos escravos de seus senhores com os convidados e aquele que morreu por mim e por você se fez como escravo para nos mostrar esse belo exemplo que deve ser seguido assim como Ele mesmo falou que ‘felizes serão se as praticarem’ e quantas pessoas não quer seguir o exemplo do Mestre e preferem ser pessoas arrogantes e sem amor ao próximo, não querem se colocar na posição de servos e só querem está em posição elevadas, nunca quer está por baixo e sempre por cima, mas através desse post o Senhor Jesus fala aos nossos corações que precisamos ser humildes pois só assim entraremos no céus, coração arrogante e prepotente vai perecer aqui quando Jesus voltar e o destino dos que ficar aqui é o inferno onde não haverá alegria, lá só haverá lamento e ranger de dentes. Guarde a palavra e siga os passos de Jesus, Ele é o maior exemplo a ser seguido.
Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?