quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

,

Mais que uma namorada, quero uma companheira.

COMPARTILHE
Olá! Hoje vou falar para os apaixonados de plantão parece que os internautas do site Geração Jovem são os mais apaixonados do país.[risos] Entre eles muitos estão esperando em Deus e fizeram a coisa certa porque Ele tem o melhor pra dar a cada um. E hoje eu vou falar de um compromisso que é namorar e em outra postagem falei sobre esse assunto se não leu ainda pode ler aqui.

Hoje entro em um tema que completa minhas palavras que escrevi na outra coluna, existe jovens que tem uma mentalidade fraca e quer uma menina ou menino pra passar o tempo, mas sei que existem jovens maduros e com pensamentos bons e querem mas que uma namorada ou namorado quer alguém em que possa confiar, ser amigo, quer alguém que seja um companheiro ou uma companheira. Mas como podemos descobrir se a pessoa que amamos vai ser uma boa companheira?

Vamos ver na Bíblia se tem algum exemplo? Vamos lá então!
No livro de Gênesis capitulo 24 narra uma linda história, Abraão já velho pede que seu servo vá a procura de uma mulher para seu filho Isaque que não seja da terra dos cananeus, mas que fosse da mesma linhagem que Abraão e o servo encontra uma jovem chamada Rebeca uma moça bela e muito prestativa.

"Beba, meu senhor", disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu.  Depois que lhe deu de beber, disse: "Ti­rarei água também para os seus camelos até saciá-los". Gênesis 24.18-19
Podemos ver nessa jovem que ela gostava de ajudar as pessoas, porque o servo de Abraão pede água e ela logo serve água e ainda da de beber aos camelos, em Rebeca tiramos o exemplo de uma boa companheira porque se uma jovem ajuda um desconhecido ela com certeza vai ser uma boa esposa e vemos que ela também é uma boa dona de casa, pois tinha ido tirar água para levar para sua casa, mostra que ela também gostava de ajudar os pais. A jovem que não gosta de ajudar a mãe nos trabalhos domésticos e não gosta de ajudar as pessoas essa não serve para ser uma companheira da mesma forma é o homem se ele não tem essas características não será um bom marido, pois pra ele tudo será individual e cada um por si, e não é assim que deve ser!

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?