terça-feira, 2 de agosto de 2016

,

Jovens com Sabedoria de Deus.

COMPARTILHE
Neste post vamos falar sobre uma sabedoria que vem do alto e destacar que existe três tipos de sabedoria que Tiago nos diz em sua epístola:

  • ·         Maligna

  • ·         Humana

  • ·         Divina

A Sabedoria Humana pode ser considerada como a capacidade de tomar decisões de forma correta. Quando Deus fez o ser humano colocou dentro dele a capacidade própria de demonstrar sabedoria em diversas esferas, é claro que existem pessoas que conhece e sabe mais do que outras, mas no final todos tem a sabedoria humana, somos capazes de trabalhar, estudar, aprender a controlar o salário. Quando vemos uma pessoa que não se importa com  o futuro e por isso gasta todo seu dinheiro sem se preocupar com o amanhã e olhamos a outra que tem a preocupação de guardar e formar um patrimônio no futuro é daí que podemos ver que uns tem mais sabedoria do que outros. Esses e outros traços envolvem a capacidade de raciocinar e tomar decisões, o que sem dúvida requer discernimento, essas são característica da sabedoria humana.

Podemos entender no capitulo 3 de Tiago e versículos 14 e 15 que o Diabo tem sua própria sabedoria e devemos entender que o inimigo tem poder de influenciar pessoas a fazer o que desagrada a nosso Deus, o diabo sempre está tentando de alguma maneira destruir o povo de Deus e podemos entender que toda sabedoria que é contra a palavra de Deus é diabólica e devemos fugir. É claro que o diabo não faz o que quer, porque Deus é soberano e ele é limitado, mas é necessário vigilância.

 Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso nem neguem a verdade.
 Esse tipo de "sabedoria" não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca.

Mas podemos nos alegrar porque de acordo com o que Tiago escreveu em sua epístola, sabemos que Deus está disposto a nos dar sabedoria não terrena, mas sabedoria do alto.

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1.5


Devemos em nossas orações pedir a Deus que nos der sabedoria, para está diante desse mundo tão injusto e perverso, meu irmão se está faltando sabedoria peça a Deus que Ele vai te conceder e você vai tomar as decisões corretas na hora certa. O mundo tem seguido uma sabedoria diabólica e com isso tem mergulhado em profundos problemas e não sabem porque, mas se eu e você pedir sabedoria que vem do alto, vamos mostrar ao mundo que somos diferentes e que Deus está disposto a ajuda-los se abrirem seus corações.
Eu quero sabedoria de Deus.


Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

Subsidio do livro Fé e Obras, Alexandre Coelho

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?