domingo, 24 de janeiro de 2016

,

Qual a missão do Pastor?

COMPARTILHE
Paz do Senhor, neste post vou falar um pouco sobre a verdadeira missão do Pastor, diante de tanta gente querendo essa posição no mundo, percebemos que muitos só quer status e esquece ou até mesmo não sabe qual é a verdadeira missão daquele que foi chamado por Deus para pastorear a igreja do Senhor.
A Principal missão de um Pastor é cuidar das ovelhas de Cristo, quem são essas ovelhas?
Nos o Corpo de Cristo, pois o Senhor confia essa responsabilidade a pastores a ele cabe apascentar as ovelhas, dando-lhes o alimento espiritual, através do ensino da palavra de Deus, no meu outro post sobre o cuidado de Deus com nossa vida eu falo um pouco sobre o pensamento do salmista ao escrever o Salmos 23 e ali o salmista diz que o Pastor fiel leva suas ovelhas a alimentar-se do “pasto verde” e isso nos fala de comida saudável, alimento que nutre nossa alma e espirito e encontramos por aí pastores servindo alimentos que não desce do céu e aí vemos suas ovelhas morrendo a cada dia,  mas terá um juízo para esses que não estão cuidado de suas ovelhas, ser pastor não é titulo mas é servir o corpo de Cristo e ajudar suas ovelhas a crescer na graça e conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
Sua missão é múltipla. Um Pastor de verdade tem que agir como ensinador, conselheiro, pregador, evangelizador, missionário, profeta, juiz de causas complexas, psicólogo, administrador, pai, esposo, dono de casa etc.
Então pra ter todas essas atribuições é preciso ter a chamada de Deus, pois é Ele que nos capacita, muitos querem ser Pastor mas não estão disposto a renunciar suas vontades por amor as ovelhas.
Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem
Dons Espirituais e Ministeriais – Elinaldo Renovato

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?