sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

,

Jesus deu a ordem. Vou obedecer a sua voz.

COMPARTILHE
Olá meus queridos amigos e irmãos, a paz do Senhor Jesus!
Hoje vou falar de uma passagem bíblica bastante conhecida entre os irmãos, acordei pela manhã e fui ler as Santas Escrituras, abri a Bíblia em Lucas capitulo 5 que narra um dos milagres realizado por Jesus, naquele dia os pescadores tinham passado a noite inteira e não tinha pescado nada e quando Jesus chegou e viu eles lavando as redes e naquela ocasião Ele começou a ensinar a multidão em cima do barco e logo Jesus olhando para Simão disse:
"Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca".  Lucas5:4
Mas logo Simão responde que tinham passado a noite pescando e não tinha conseguido nada, deviam está cansado da noite que passaram em alto mar, não estava sendo um bom dia, talvez eles queriam mesmo era chegar em casa e descansar, dormir e se preparar para enfrentar novamente o alto mar e quem sabe consegui pescar muitos peixes.
Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". Lucas 5:5
 No versículo 5 do mesmo capitulo tem uma expressão de Simão que me chamou atenção e foi nesse versículo que Deus falou ao meu coração e agora vou compartilhar com vocês, diante de tudo que tinha acontecido na noite anterior o pescadores estavam cansado e tristes por não terem pescado nada, mas alguém mandou que eles voltasse ao alto mar e lançasse as redes e quem tinha mandado não era qualquer pessoa, era Jesus de Nazaré. Simão explica a situação a Jesus mas logo aceita o pedido do Mestre, ele  quis dizer só vou fazer isso porque Tu estás mandando, quando Jesus manda Ele se responsabiliza, se Ele mandou é porque Ele já deu a ordem, tudo e todos obedecem ao som de sua voz, não tem quem resista, se Ele mandou então faça como Ele está mandando e tudo vai da certo creia nessa palavra, Eu imagino Jesus dando ordem aos peixes e o semblante dos discípulos quando viram a quantidade de peixes que veio na rede. Quando Jesus manda, tudo muda.
Deus abençoe sua vida e sua família e creia em Jesus porque Ele ainda faz milagres.

por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem
Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

Lucas 5:4
Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

Lucas 5:4

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?