sexta-feira, 30 de maio de 2014

,

Santificação para os olhos.

COMPARTILHE
Ev. Natanael Balé preletor da segunda noite do 13º Congresso de Mulheres. Foto: Jackson Amil - RBC
Ev. Natanael Balé preletor da segunda noite do 13º Congresso de Mulheres. Foto: Jackson Amil – RBC

Para a noite do culto festivo, o assunto mais uma vez seguiu na temática da santidade, mas seguimentado para um dos cinco sentidos do ser humano: a visão. “Buscando a santificação para os meus olhos”, este foi o contexto abordado pelo Evangelista Natanael Balé. Sua explanação foi baseada no trecho [...] Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas [...] do livro de Mateus 6. 22 – 23, que trata da visão espiritual.
Começou a expor as características e as consequências dos olhos não santificados (olhos maus), que são influenciados pelo inimigo, são olhos bisbilhoteiros, olhares soberbos, olhos malignos, nunca se fartam, não conseguem ver o que é correto, zombam das autoridades constituídas por Deus, são adúlteros e fazem o mal. Concluiu o tópico informando que os olhos que não são santificados estão cheio de pecados.
Na segunda parte, falou das características dos olhos santificados: que são saudáveis, veem o que realmente está em sua vista, são olhos para ver a herança destinada aos santos, tem luz, é um olhar que espera em Deus, se alegra com a salvação de Deus, semeiam a esperança, contemplam o Senhor e sabem identificar o espiritual do material.
“Os olhos santificados são olhos verdadeiros, abençoados, misericordiosos. Os olhos santificados refletem a luz do Senhor Jesus. Para influenciar esta geração, precisamos molhar o altar de Deus com lágrimas, e, Deus vai inverter esta situação. Molhemos o altar de Deus com lágrimas sinceras e verdadeiras.” E concluiu profetizando para a igreja: “Se prepare para as novidades de Deus!”
ADNews

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?