quinta-feira, 9 de julho de 2015

,

Santidade? Não preciso disso!

COMPARTILHE
A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje vamos refletir um pouco sobre esse devido tema: “ santidade ?. Não preciso disso ! ”
Pra muitas pessoas realmente a santidade não é nada demais, pra outras pessoas santidade é algo de suma importância e pra outros santidade é algo desnecessário, coisa de doido, de maluco, de gente que não tem o que fazer, e é sobre isso que quero meditar com vocês, tentando abrir a vossa mente concernente a esse fato. Você precisa de santidade sim ! .
A Bíblia nos relata que sem a santificação ninguém verá ao Senhor (Hebreus 12:14), e por ai já podemos refletir que, a santidade é algo que é essencial na vida das pessoas que querem ou almejam subir ao céu, lembrando que, para subir aos céus não é preciso apenas ser santo, mais sim de prioritariamente ter o seu nome escrito no livro da vida, assim, reservando o seu passaporte para as mansões celestiais.
Há quem diga que não se precisa de santificação na vida de um cristão, e na verdade tem pessoas que não sabem o que é santificação, tem pessoas que não sabe nem o conceito de santificar-se, porém a santificação significa:

1 – Ser separado de tudo que desagrada ao Espírito Santo “ trindade divina “;
2 – Viver mais da presença de Deus;
3 – Separar-se dos atos pecaminosos do mundo;

Esse é o conceito básico de santidade, ser santo é mais do que ser separado, é ser escolhido por Deus, ser santo é mais do que ser escolhido por Deus, é ter o seu nome escrito no livro da vida para poder entrar no céu.
Todo ser humano precisa ser santo, santo em todo tipo de ação:

1-      No vestir
2-      No falar
3-      No andar     “ para onde vai “
4-      No proceder
5-      No cantar
6-      No conversar
7-      No namoro
8-      No olhar      “ pra onde olha “
9-      No agir
10-   Na pregação
Ah ! , mais pra que eu vou fazer isso ? , simplesmente pelo fato de você ter sido ordenado por Deus:
“ .. Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo. “ (Levítico 19:2b)
“.. Sede santos, porque eu sou Santo. “  (1 Pedro 1:16b)

Simplesmente você precisa sim de santidade.
Não precisa disso ? “ Que nada “, Todos nós precisamos de santidade se quizermos chegar aos céus, pois o próprio Deus que nos levará aos céus é santo, e sem a santificação ninguém, “ ninguém “,  NINGUÉM , verá ao Senhor .



Por Elson Elias

Colunista Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?