terça-feira, 15 de março de 2016

,

Pra igreja? Se der eu vou!

COMPARTILHE
A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo. A matéria que você vai ler nesse momento não vai ser  sobre bênçãos, não vai ser sobre dinheiro, não vai ser sobre amor, a matéria que você vai ler agora é sobre esse seguinte tema: Pra igreja ? Se der eu vou!


Realmente, ultimamente tem muitas pessoas que tem dito isso, que só vai pra igreja quando dá, ou quando pode, ou quando quer. Antes de tudo queria fazer uma pergunta pra você que está lendo: Um peixe consegue sobreviver fora d’água ?. Se sua resposta foi NÃO você está coberto de razão, mesma coisa é um cristão, ele não sobrevive espiritualmente se não ir pra igreja ouvir a palavra e orar.
Muitas pessoas tem deixado Deus como segunda opção, quando realmente Deus quer as primícias de tudo, seja de sua adoração até ao seu tempo, isso inclui tudo, e muitas vezes alguém te chama pra ir ao culto e você fala: ah rapaz, se der eu vou porque eu estou muito ocupado. E DEUS como fica na história ?. Amigo Leitor, Deus é Deus sem você e você é o que sem Deus ?. Você pode pensar, esse colunista “Elson” quer fazer tempestade em um copo d’água, mais realmente eu quero que você pense no fato de, se você não vai pra igreja, como quer alcançar as bênçãos de Deus ?, ah, mais eu leio a bíblia em casa, ah, mais eu oro em casa, isso não é desculpa não. E quantas pessoas querem ir ao templo adorar ao Senhor e não pode ?, está em cima de uma cama ?, muitas vezes os mais idôneos choram por não ter alguém que os levem a igreja, sentem saudades dos cultos e você muitas vezes fica em casa assistindo malhação no lugar de ir pra igreja, fica assistindo novelas ridículas e profanas ao invés de ir pra igreja.  Muitas vezes você deixa de ir pra igreja no domingo pra assistir DOMINGÃO DO FAUSTÃO, isso é inadmissível !, se eu sou humano e fico triste com isso e imagina Deus como não fica com isso ?, sendo jogado como segunda opção ?.
Você pode até pensar que estou lhe julgando, realmente não estou lhe julgando, pois quando não se tem como ir pra igreja por motivo de enfermidade é uma coisa, quando se não pode ir pra igreja porque o pai ou a mãe não deixou por não serem evangélicos é uma coisa, mais você ficar em casa porque viu a cara feia do irmão e dizer que só vai pra igreja quando dá, tendo tempo pra ir pra igreja ? . Se você vai pra igreja quando dá não se preocupa não, porque quando Jesus quando ele voltar se por acaso der ele te leva pro céu também.
Devemos trabalhar enquanto é tempo, tempo de buscar, tempo de aprender mais da palavra de Deus, tempo de louvar, tempo de pregar, tempo de orar, tempo de descer, tempo de se consagrar, pois vai haver tempos que não vai dar mais pra ir pra igreja e você vai se arrepender amargamente de não ter ido quando podia.

EU VOU PRA IGREJA MAIS NÃO SINTO A PRESENÇA DE DEUS !

Você está com problema espiritual, problema emocional, problema familiar e não deixou os seus problemas na porta da igreja antes de entrar.
Se você não sente a presença de Deus é porque você está ficando como um pinguim que só vive na neve, tá como uma geladeira, ouve, ouve, ouve, o culto tá uma bênção, fogo do céu pra lá, fogo do céu pra cá, mais você está ali sem sentir nada. Pra você sentir a presença de Deus deve deixar os problemas de lado e ir adorar ao Senhor. E você já imaginou se Davi não adorace a Deus quando estava lá no campo ?, quando estava sendo perseguido por Saul? Davi simplesmente deixava os seus problemas de lado e iria adorar ao Senhor e todas as vezes que ele ia sentia a presença de Deus. Deixa teus problemas de lado e não queira ser uma geladeira móvel perambulando pelo templo. Adore ao Senhor sem preocupações, adore a Deus na beleza da santidade dele e não pelo o que ele pode fazer pela tua vida ou pelo teu problema.

EI, VAI PRA IGREJA, JESUS ESTÁ TE CONVIDANDO A IR PRA IGREJA, PORQUE SE VOCÊ CONTINUAR NESSA DE “ SE DER EU VOU “ ELE FALA PRA VOCÊ
 “ SE DER EU TE LEVO PRO CÉU “ .

Por – Elson Elias


Colunista – Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?