terça-feira, 11 de abril de 2017

Orar para namorar ou namorar para orar?


Orar para namorar ou namorar para orar?
Olá tudo certinho!?

Hoje quero falar sobre uns dos grandes problemas nos relacionamentos, uma dúvida que passa na cabeça de todo jovem cristão. E aí o que você acha, devemos orar para namorar ou namorar para orar?? Existe uma pequena partícula entre esses jovens que está esperando pela vontade soberana do Rei Jesus e diante dessas circunstâncias não dão nenhum passo, mas também existe uma maior parte de jovens que começam com o propósito de esperar a vontade do Pai, mas a pressa como sempre é inimiga da perfeição e a vontade de ter um namorado ou namorada é grande eles e elas acabam passando por cima da vontade de Deus e deixam de orar e iniciam um relacionamento e todo mundo fica logo sabendo já que a primeira coisa que os dois fazem é mudar os status no Facebook.


Mas existe uma pergunta que da um nó na cabeça da juventude, quando as meninas ver o amor de sua vida e os meninos ver a garota de seus sonhos, logo vem na mente o desejo de começar um relacionamento, pelo menos os que têm juízo pensa dessa maneira. Mas os jovens que tem compromisso com Deus, logo se pergunta: é de Deus? Será que essa é a menina que Deus separou pra mim? Será que esse é o jovem que Deus separou pra mim?
E aí vem o caminho da oração que muitos não tem mas o prazer de mergulhar, tem uns que até começa, mas não vai até o fim.

Mas o que é certo orar para namorar ou namorar para orar?
Já ouvi muita gente dizer que primeiro devemos ter a atitude, se os dois se gostam qual é o problema de começar um namoro, mas será que esse é o caminho a ser seguido? As pessoas do mundo começa um relacionamento e acaba no outro dia e depois começa outro e acaba, será que a igreja do Senhor deve ter esse mesmo comportamento? É claro que não.
 Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. 1 João 3:3
E como saber se vai da certo até o fim?

Perseverando em Oração. Então namorar pra depois orar está fora dos padrões bíblicos veja o que o salmista escreveu no Salmo 40:1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Quem espera em Deus não se decepciona e quem escolhe esse caminho de preferir a vontade de Deus sabe que não vai ser confundido e que o final vai ser lindo. Então o conselho que eu dou a você é ore para namorar, e tenha certeza que Deus vai responder a sua oração, não se preocupe com o tempo, porque tudo está nas mãos dEle e no tempo certo tudo vai acontecer, não adianta correr e lá na frente chorar o leite derramado, espere hoje e lá na frente você vai sorrir e se alegrar com o que Deus fez .
Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

O que tem acontecido muito em nossos dias é que muitos jovens para acompanhar as tendências tem esquecido que a palavra de Deus continuar sendo a mesma, e que não mudou, pelo contrario quem tem mudado somos nós, que queremos satisfazer nossos próprios desejos e vontades e esquecemos de agradar aquele nos alistou para a guerra, o nosso Deus se preocupa com cada área de nossas vidas, mas se optamos por fazer tudo do nosso jeito Ele não vai se intrometer, e com isso nos ensinar que consultando a Ele teremos sempre um final feliz e sem sua direção sempre estaremos dando um tiro no escuro e as vezes é um tiro que não tem mais cura e ai teremos que sofrer com as consequências, para aprendermos a lição e colocar em pratica o que o evangelista João disse, que sem Ele não podemos fazer.


Espero que esse artigo tenha contribuído para tirar as dúvidas e dar a você uma nova visão, pois aqui estamos falando do nosso futuro, e crente não vive por aí atirando pra todo lado, nunca esqueça que você serve a um Deus que é onisciente e sabe de todas as coisas, então antes de começar esse namoro, bate um papo com papai do céu e com certeza Ele vai te instruir.


Fiquem com Deus e até a próxima.
Por Rinaldo Ribeiro

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank