quarta-feira, 11 de novembro de 2015

, , , ,

Não queremos formalidade, queremos ouvir a voz de Deus.

COMPARTILHE
Paz do Senhor meus queridos e amados internautas, a Coluna Eu Falo a Verdade vai falar sobre uma grande preocupação nos nossos dias.
Podemos ver por aí grandes templos luxuosos, a cada dia novas denominações são criadas, um grande crescimento de crentes tem surgido em nossos dias, isso é bom e não ao mesmo tempo, já que não sabemos se o crescimento tem qualidade ou é apenas para encher grandes templos, mas hoje não vim falar sobre esse tema, mas um que considero de suma importância e que tem me preocupado muito é a chamada formalidade.
Até aí tudo bem né, mas pesquisando essa palavra encontro esses significados:
Operação obrigatória para o cumprimento de certos atos jurídicos, administrativos etc. Comportamento baseado em regras.

Escolhi essas duas definições para trazer a nossa realidade, isso falo de nós como igreja, defendo é claro que tudo deve ter ordem e regras porque se não vira bagunça, mas não estamos falando de empresas que disputam poder e quem é mais famosa ou quem oferece o melhor produto, até porque o que fazemos é anunciar um único Deus verdadeiro, pelo menos é o que eu penso, se existe igrejas por aí que tem outra visão posso afirmar que essa não é a igreja de Cristo, mas voltando para o nosso assunto observo muitas pessoas preocupada com formalismo, etiqueta, falar bem, ter boa oratória, não errar palavras e uma serie de outras coisas que tem me deixado chateado e ao mesmo tempo preocupado, volto a defender que tudo isso é importante, temos que fazer o melhor para Deus, mas muitos dos que estão nesse caminho tem esquecido a presença de Deus, porque não basta ter uma boa oratória, não basta saber pregar bem, tem que ter a presença de Deus, a unção que desce do alto porque sem a graça a igreja não cresce e não tem como alimentar os famintos pela palavra de Deus. 

Chega de pregações vazias e sem nenhum efeito, busque pela unção deixe o formalismo de lado, é muita gente querendo mostrar ao homem o que tem feito, aí eu me pergunto o que é que eles podem dar em troca pelo que você tem feito, ao mesmo tempo respondo pra mim mesmo, não podem dar nada, a não ser um elogio, faça para Deus ver, porque Ele sim pode retribuir com benção dos céus. É triste ver grandes Templos com uma igreja que se preocupa tanto em fazer bonito, em ter uma liturgia já padrão, com pessoas vazias de Deus e cheias de si mesmo, belas vozes, grandes pregadores que não tem a presença de Deus. Do que adiante títulos, status? Tem que ter a presença de Deus na vida.

Importa que Ele cresça e que eu diminua, vamos clamar a Deus por um avivamento espiritual, só Deus pode mudar a história de uma igreja. 


Por Rinaldo Ribeiro

Geração Jovem.com
Jesus está voltando.

1 comentários:

  1. Além do Tecnogospel, que você já conhece, agora você também poderá enviar seus links para o mais novo agregador gospel da internet, o "G Radar Online".
    Veja e confira: http://www.gradaronline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?