quinta-feira, 17 de março de 2016

,

Estou nas mãos do Oleiro.

COMPARTILHE
Em Jeremias capitulo 18 tem uma das, mas belas passagens Bíblicas, o profeta Jeremias é convidado a descer a casa do Oleiro e no momento que ele se dispõe a ouvir a voz e a obedecer a voz de Deus, o profeta entende a situação que o povo de Judá estava naquele momento e Deus promete uma restauração aquele povo, porque todo poder está nas mãos dEle.



A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18:1-6
O povo de Judá estava em uma situação difícil e Deus falou com Jeremias de uma forma clara, dizendo que Ele é Oleiro e comparou a nação com um vaso de barro nas mãos desse Oleiro e quando analisamos o texto percebemos que a situação espiritual daquele povo estava precisando de um urgente renovo do céu. E assim como a nação de Judá existe muita gente na mesma situação e Deus como o Oleiro precisa quebrar esse vaso e refazer novamente.
Existem situações na vida do cristão que Deus precisa agir dessa maneira, precisa tirar o que não está agradando a Ele e transformar em um vaso de honra, um vaso que dê frutos e se for preciso Ele vai quebrar e refazer novamente, esse período é doloroso mais o final é lindo, Deus quer se utilizar de muito crente na terra, mas muitas coisas na vida do crente tem impedido de Deus usar, mas se Deus determinou que vai ser você, não importa como ou onde você esteja Ele vai ao teu encontro e você vai passar pelo processo porque Ele é oleiro e você o vaso de barro.


por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem.com

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?