quinta-feira, 15 de setembro de 2016

, ,

Não volte para o 'Egito'!!

COMPARTILHE
A paz do Senhor!
Bom, no livro do Êxodo vemos a história do povo de Israel, que passaram 430 anos escravos, e o Senhor com mão forte os tirou do Egito, através de Moisés.
Deus mandou 10 pragas contra o Egito, até Faraó libertar o povo, e assim ocorreu, mas Faraó voltou atrás e foi em busca do povo, e todos nós já sabemos que Deus abriu o mar vermelho e povo passou a pés enxutos e o exército de Faraó pereceu no meio do mar, e o nome do Senhor foi glorificado.
Mas Deus ao tirar seu povo do Egito, até chegar á terra prometida (Canaã), decide levá-los pelo deserto (Êxodo 15.22).
Então o povo ao chegar em Mara, começa a murmurar, porque as águas de Mara eram amargas, mas  o Senhor fez com que as águas se tornassem doces.
E assim o povo partiu de lá, para o deserto de Sim, e mais uma vez  murmuraram: “E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera que nós morrêssemos por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados juntos ás panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão” (Êxodo 16.3).
O Egito é uma figura do mundo, Faraó é uma figura do inimigo e o deserto é a nossa caminhada até chegarmos á Canaã, que é uma figura do Céu. Atualmente, vemos que depois que o Senhor Jesus salva e liberta, ele faz muitas maravilhas, só que é necessário algumas vezes passarmos pelo deserto, não devemos murmurar, Ele sabe o que faz.
Vemos que hoje não é diferente, muita gente quando está sendo provado pelo Senhor, começa a relembrar quando estava no "Egito” (mundo), e diz que quando não era crente, não passava por isso, e ás vezes deixa Cristo e volta para a escravidão do pecado.
Vigia o mundo não é o teu lugar, o Senhor Jesus pagou um alto preço pela tua vida, não volta para o Egito, lá pode até ter fartura, mas dura pouco tempo e o inimigo não está interessado em teu bem-estar, ele quer te aprisionar em uma vida de pecado. O nosso Deus é grande e poderoso e pode a qualquer momento te tirar desse deserto, saciar tua fome, foi isso que Ele fez com o povo de Israel: “Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e povo sairá e colherá cada dia a porção para cada dia, para que eu veja se anda em minha lei ou não" (Êxodo 16.4).
Não deixa Jesus por nada nesse mundo, lembra do que ele já fez por ti, continua a tua caminhada, olhando para ele, que é o autor e consumador de nossa fé e descansa Nele, Canaã (Céu) é logo ali. Breve Jesus voltará!!!!

Por Tatiane Soares
Geração Jovem.com
Imagem da Internet

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?