sexta-feira, 25 de agosto de 2017

,

Eu posso casar com meu primo ou prima?

COMPARTILHE
Hoje, nós degeneramos ao grau que nós advertimos as pessoas a respeito da hereditariedade de seus pais.  Para uma mulher, o câncer de seio é mais provável se sua avó e/ou mãe o tiverem.  Calvície, hemofilia, diabetes, etc. todos são passados através dos genes à geração seguinte, quer ou não estes males realmente se concretizem.  Quando as pessoas cruzam dentro de seus próprios reservatórios de genes, certas falhas e deficiências tendem a emergir.  Os primos em primeiro grau são mais prováveis  de ter um bebê com um defeito de nascimento sério, um retardamento mental, ou uma doença genética.   De fato, o risco é dobrado quando comparado a uma união padrão entre um homem e uma mulher sem nenhum grau de parentesco.  Por causa de doenças e do potencial para handicaps (deficiências), os governos estaduais e federais passaram leis limitando quem pode se casar com quem. O potencial para limitar a utilidade e a felicidade de nossa prole é a razão porque a maioria dos estados não permite que parentes próximos se casem.  A história nos diz claramente o que aconteceu à monarquia no Japão devido ao [repetido] cruzamento com familiares próximos.  Nós necessitamos apenas usar algum senso comum quanto a este assunto. Nota do Tradutor: a probabilidade de casamento entre primos em primeiro grau terem problemas com seus filhos é maior que a probabilidade referente a casamentos de pessoas não relacionadas, mas é bem menor que a probabilidade relativa a casamentos entre irmãos e meio irmãos.
É pecado casamento entre primo e prima em primeiro grau? A Bíblia não o proíbe especificamente (ver a tabela abaixo), mas é importante recordar que as leis de muitos estados [dos Estados Unidos] condenam este tipo de união e os cristãos estão comandados “13 ¶ Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; 14 Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. 15 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;” (1Pedro 2:13-15 ACF; ver também Romanos 13:1 - 2)
“7 Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez. 8 Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai. 9 A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás. 10 A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez. 11 A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás. 12 A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai. 13 A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe. 14 A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia. 15 A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez. 16 A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão. 17 A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é.” (Levíticos 18:7-17 ACF)
“Com o passar dos séculos houve uma degeneração geral da raça humana. Casamentos entre primos, e até tios ou sobrinhos, começaram a ser perigosos devido a problemas de má formação do feto e deficiências mentais na descendência. Portanto a proibição bíblica também está ligada às leis da saúde” . Há também o fator biológico: uma gravidez incestuosa põe em risco a saúde da mãe e do bebê por causa da consanguinidade (afinidade por laços de sangue, é o grau de parentesco entre indivíduos com ascendência [antepassado] comum.).
Segundo o Dr. Thomaz Gollop, especialista em Medicina Fetal e Genética na Universidade de São Paulo, “Primos em primeiro grau têm, de fato, um risco aumentado de virem a ter um filho comprometido por afecção genética. Enquanto este risco é de 3% na população geral (de não consanguíneos), ele passa a ser de 9% em primos de primeiro grau (http://www.saudevidaonline.com.br/c7.htm). Apesar de problemas genéticos não se apresentarem em diversas pessoas que contraíram núpcias com primo(a),há alguns que se casaram e tiveram filhos totalmente defeituosos e aleijados; em vista de que a degeneração do pecado na estrutura física da raça humana está acentuando-se cada vez mais e proporcionando uma incompatibilidade sangüínea maior, deve-se AVALIAR BEM se é recomendável este tipo de união matrimonial.
Fonte: bibliaonline.net, Uniões proibidas

Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?