quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

,

Com quem eu posso namorar?

COMPARTILHE
   Hoje resolvi falar de um assunto muito importante e que os jovens gosta muito de ler aqui no site, e diante de algumas dúvidas resolvi separar alguns tópicos e explicar aos jovens que estão pensando em começar um relacionamento sério. Pra começar uma pergunta que fica martelando na cabeça de jovens temente a Deus, com quem eu posso namorar?



· Com um jovem ou uma jovem crente.

A Bíblia diz que não tem como um crente se unir com uma pessoa que não tem Jesus e em 2 Coríntios 6.14 o apóstolo Paulo escreve dizendo assim: Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

· Quem tem o pensamento de ir para Céu.

Se a pessoa com quem você pensa em formar uma família não tem o desejo de chegar no céu então não dar pra você, procure outra logo porque se você se relacionar com ela, vai acabar indo os dois pra o inferno.

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Colossenses 3:2

· Quem tem compromisso com Deus.
No livro de Daniel tem um texto que se encaixa muito com esse tópico:Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles. Daniel 1.8 logo se entende que se um jovem ou uma jovem que tem compromisso com Deus rejeita tudo o que o mundo oferece e esse ou essa serve para namorar, porque tem compromisso com a palavra de Deus.

· Com quem é santo.

Se você está olhado para uma jovem ou um jovem, procure ver na vida dele ou dela se tem santidade, se ele ou ela vive uma vida separada do mundo, procure namorar com quem vive constantemente uma vida santa perante Deus e os homens, porque assim no futuro os dois vão está ajudando um ao outro.Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 1 Pedro 1:15

· Um Jovem ou uma Jovem de Oração.

Diante de tudo que falei a base é a oração, antes de tudo converse com Deus e veja se realmente essa é a vontade dEle para a sua vida, não seja precipitado e seguindo o raciocínio procure alguém que gosta de orar, porque quem ora fala com Deus, tem comunhão e intimidade com Ele. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". Mateus 21:22

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem.com

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?