quinta-feira, 12 de março de 2015

Se alguém tem sede venha!

COMPARTILHE
“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:37-38.

O requisito não é para quem é apenas santo, ou para quem é perfeito, nem muito menos para quem não peca. O único requisito que Jesus impõe é: “Se alguém tem sede”. E sabe porquê? Porque essa própria água limpa, santifica, purifica e restaura a vida daqueles que se propuserem a bebê-la.

Quão bom é quando estamos morrendo de sede depois de um treino, ou depois de malharmos, ou até num dia muito quente de verão, e vemos na nossa frente um copo com água bem gelada. Nossa vontade é de simplesmente tomar toda aquela água e se possível fosse até comer o copo. Jesus fala de uma sede com maior intensidade do que essa ilustração, uma sede que não passa com o tempo, mas que quanto mais você bebe mais sede você tem. E é essa sede que Jesus sacia. É essa água, água viva, que Jesus dispõe de forma abundante.

Você já deve ter visto a imagem das cataratas do Iguaçu, ou do Rio Amazonas. Grande, não é?! O rio que Deus quer fazer brotar na sua vida, no seu coração, fazendo-o jorrar, é infinitamente maior que todos eles juntos! É um rio violento que arrasta tudo aquilo que não provém de Deus, é um rio que retira toda maldade e doença, que traz limpeza de espírito e nos dá um novo ânimo, a alegria da salvação.

Esse rio pode jorrar de você agora mesmo. Ele é tão grande que não cabe inteiramente em você, transbordando para todos aqueles à sua volta, que logo começarão também a beber e saciar a sede dos vossos corações. Mas lembre-se: é para quem tem sede! Você tem sede? Então venha, beba das águas, beba de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?