sábado, 1 de março de 2014

,

Santidade ao se vestir

COMPARTILHE




 
NORMAS BÍBLICAS SOBRE
(título original: BIBLE GUIDELINES ABOUT CLOTHING)  D.W. Cloud: O artigo que se segue, de autoria do falecido Dr. Bruce Lackey, é hoje como um grito no deserto [quase ninguém o ouve]. Houve um tempo, apenas poucos anos atrás, quando uma mensagem como esta era ouvida de púlpitos fundamentalistas através de toda região. Não faz muito tempo. Muito freqüentemente, o padrão de modelos para vestidos tem se tornado uma extravagância, um embaraço. As pressões do feminismo do século XX são espantosas e têm afetado mesmo as melhores igrejas. Muitos pregadores têm decidido deixar as mulheres se vestirem do jeito que elas querem. Se elas querem vestir calças compridas, isto é problema delas. Se elas querem usar shorts, isto é problema delas. Se elas querem ir meio despidas para a praia ou para a piscina, isto é problema delas. Se a mulher quer cortar seu cabelo como um homem, isto é problema dela. Ainda assim ela também é permitida ensinar numa classe da Escola Dominical e cantar no coral.

O padrão moral para crentes não é um assunto que é para ser deixado [para ser falado apenas] pelos crentes "comuns" e em suas casas [longe das igrejas]. É uma obrigação do pregador expor estas coisas. Deus não tem dado padrões claros? Nós sabemos que santidade é uma questão de coração, mas não é também uma questão do corpo? Cada homem sabe que é. Que homem tem jamais cobiçado pelo coração de uma mulher! Como, então, podemos nós ignorar esta parte das Escrituras e recusar pregá-la corajosamente e descompromissadamente? Isto é o que o neoevangélico faz. Ele tem determinado que há algumas coisas que ele não pregará. Separação é uma delas. Mas a Bíblia fala tanto sobre separação moral quanto sobre separação eclesiástica. Os fundamentalistas fiéis não podem ignorar [nenhuma dessas duas coisas].

Deixemos que as pessoas nos chamem de fora de moda e de estranhos. Deixemos que as pessoas fiquem com raiva de nós, se elas quiserem. Deixemos que elas saíam [mo meio] do culto [quando pregamos a verdade] e se mudem para uma igreja abaixo na rua, se elas quiserem. Deixemos que elas nos chamem de legalistas. Vamos encarar [os fatos]. Isto é o que os Batistas Fundamentalistas têm sempre sido chamados. Eu estou me lembrando daquilo que os amigos de Jeú disseram do profeta que o ungiu rei sobre Israel. Ele chamaram o profeta de "este louco" (2Reis 9:11). Crentes bíblicos fundamentalistas têm sempre sido considerados "pessoas loucas" pelo resto do mundo. Se o crente contemporizador com o mundo, hoje, não mais pensa que nós somos estranhos, então nós estamos fazendo alguma coisa errada!

Vamos fazer uma clara diferença entre nós mesmos e o mundo. Postemo-nos firmemente nas velhas linhas de conduta. Aqueles que estão deixando os elevados e simples padrões de santidade no vestir e estão se movendo mais perto e mais perto da moda do mundo devem se lembrar que o mundo está se afastando mais e mais da Palavra de Deus.


Por: Michele Silva
Fonte: #vidadoscrentes

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?