quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

,

Ou serve a Deus ou a Baal!

COMPARTILHE

Paz do Senhor amados e queridos irmãos, desde já agradeço a Deus a sua visita em nosso site, desde já peço vossas orações para Deus continuar abençoando esse projeto.

Veio a mente esse tema agora, e vou falar um pouco com a ajuda do Espírito Santo, creio que se você clicou nessa postagem é porque se interessou pelo assunto e Deus vai falar com você.
No livro dos Reis de Israel conta uma história conhecida no meio Cristão, fala de uma linda história de um grande profeta de Deus, que em meio a apostasia do povo ele foi firme em suas profecias e foi usado poderosamente por Deus, acredito que você já tenha imaginado de quem estou falando!!
Falo do Profeta Elias que foi um grande Profeta usado por Deus em uma época que o culto a Deus estava sendo abandonado e substituído pelo culto a Baal e no meio desse momento Deus usa Elias com autoridade e poder e a historia chega em um momento em que Elias lança um desafio aos profetas de Baal, como vemos em 1 Reis 18:


22Disse então Elias: "Eu sou o único que restou dos profetas do Senhor, mas Baal tem quatrocentos e cinquenta profetas.
23 Tragam dois novilhos. Escolham eles um, cortem-no em pedaços e o ponham sobre a lenha, mas não acendam fogo. Eu prepararei o outro novilho e o colocarei sobre a lenha, e também não acenderei fogo nela.
24 En­tão vocês invocarão o nome do seu deus, e eu invocarei o nome do Senhor. O deus que responder por meio do fogo, esse é Deus". Então todo o povo disse: "O que você disse é bom".
25 Elias disse aos profetas de Baal: "Escolham um dos novilhos e preparem-no primeiro, visto que vocês são tantos. Clamem pelo nome do seu deus, mas não acendam o fogo".
Elias sabia que os deus que eles estavam adorando jamais ia responder pois eram imagens de escultura sem nenhuma utilidade nem poder, e quando acompanhamos o texto vemos Elias rindo da cara de todos os adoradores de Baal e logo vemos que Elias clamou ao Deus todo poderoso e Ele respondeu com fogo e todos puderam ver que só existe um Deus que merece adoração e louvor.


Mas eu quero focar agora em um versículo do mesmo capitulo em que Elias diz aos adoradores de Baal, que está em 1 Reis 18;21

 Elias dirigiu-se ao povo e disse: "Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no".O povo, porém, nada respondeu.

E é nesse versículo que quero fazer um pequeno comentário, quando olho para a situação que Israel estava naquele tempo, pessoas que tinha abandonado a fé para adorarem a um deus de barro, pessoas que tinha deixado a santidade a Deus para viver uma vida de pecado e de prostituição, pessoas que tinha escolhido o mundo e deixado o Deus todo poderoso, pessoas que preferiu satisfazer os desejos da carne do que viver em Espírito, pessoas que preferiu fazer o que o diabo gosta em vez de sacrificar o seu eu e viver uma vida para Deus, pessoas que não renunciaram os prazeres e preferiu viver para o mundo é assim que vejo a nação de Israel no tempo que Deus levantou Elias e é assim que vejo a situação da nossa nação e de nossas igrejas.

Ei mas hoje Deus Ele manda te perguntar de que lado você está!! Tem que escolher não podemos ficar em dois pensamentos ou serve a DEUS ou server ao DIABO!

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem.com

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?