segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

,

O desenvolvimento da puberdade.

COMPARTILHE

O inicio da adolescência é marcado pelo período da puberdade. Esse termo traduz as diversas mudanças físicas: o crescimento acelerado e a maturidade reprodutiva. E é neste período em que o corpo desenvolve-se física e mentalmente. Em nossa sociedade, ela começa aproximadamente aos 12 anos de idade, embora essa idade possa variar. È a partir da puberdade que os adolescentes começam a lidar com sentimentos e impulsos que não conheciam quando eram criança, por isso é preciso ter cuidado para não ser influenciado pelos apelos da mídia para tornar-se uma pessoa imoral.
Qual o propósito de Deus em relação ao sexo?
Deus criou o sexo puro, sem pecado, com propósito de proporcionar a propagação da espécie humana e a satisfação do “casal no casamento”. Deus planejou o sexo como um “presente” para ser partilhado entre marido e mulher.
A Bíblia nos dá três razões especificas para o sexo, são elas:
Procriação: Deus nos deu a capacidade de criar vida semelhante à dEle por meio do ato sexual. Gn: 1.28. ...“Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a”...
Unidade: Como ser humano é dotado por profundo desejo por intimidade. Está cientificamente provado que o sexo cria um laço entre duas pessoas, mas os níveis mais profundos de união e intimidade só podem ser atingidos com a busca pelo plano de Deus para o sexo. Gn: 2.24. “Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e será ambos uma só carne”.
Recreação: Uma das razões por que Deus criou o sexo foi para o nosso prazer. Pv: 5.18,19. “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, como a cerva amorosa e a gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê atraído perpetuamente”.

Extraído do livro Verdade Nua e Crua de
Josh McDowell. Jonatas José de Lira.

Geração Jovem.com

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?