terça-feira, 5 de janeiro de 2016

, ,

Indicadores da vontade de Deus no relacionamento!

COMPARTILHE
Em relação ao namoro,é preciso cuidado na hora de escolher a pessoa certa e esta por sua vez,tem que está de acordo com a vontade de Deus.
Alguns indicadores são:
  • A paz de Deus no coração: Um dos indicadores da vontade divina quanto ao que fazemos ou pretendemos fazer,é o sentimento de paz interior que nos domina os pensamentos e as emoções (Cl 3.15).
  •  O Comportamento Pessoal:Devemos observar se a pessoa honra  e respeita os pais, e se não tem ciúme doentio a ponto de não lhe permitir que converse até mesmo com pessoas da família,isso evidencia claramente que está fora da aprovação divina.
  • Naturalidade:Quando o relacionamento é da vontade divina,um sente amor pelo outro,sente falta do outro,considera o outro.tudo flui naturalmente. Além disso os pais aprovam o namoro e a igreja o reconhece.          Estes indicadores realçam que Deus está de acordo com esta união. 
Mas cuidado,procurar "Casa de profetas" para saber se o namoro,noivado é de Deus é muito perigoso.Não devemos esquecer de orar,pois Deus sabe o que é melhor para nós.
Lembre-se também dos princípios da santidade.A tentação vem sobre noivos e namorados. A santidade é um requisito básico para a felicidade conjugal e está na vontade de Deus,e o sexo antes e fora do casamento é pecado.(1 Co 6.18-20).

Por Tatiane Soares
Geração Jovem.com 
Texto adaptado da lição bíblica, A família Cristã no século XXl.
Imagem da internet

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?