quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

, , , , ,

Razões que tenho para não assistir o filme 50 tons de Cinza.

COMPARTILHE
 Galera abençoada!! Tudo na Paz?
Hoje eu vou falar um pouco, sobre um filme que está chegando aos cinemas e já tem muita gente na expectativa inclusive pessoas que são crentes. E olhando para essa história já sabemos um pouco que não é apropriado para nem jovens nem adultos ver esse novo suposto “sucesso” que vem por aí, com a visão de ganhar muito dinheiro, o filme promete ser fiel ao best-seller que é sucesso no mundo inteiro, segundo o diretor o longa não terá sexo explicito, mas vai vim com cenas fortes, ele diz que não será tão detalhado como no livro que vem carregado de muita pornografia e erotismo cheios de detalhes, e para um crente que é salvo em Jesus Cristo esses tipos de produtos que a mídia coloca não serve para sua vida porque não edifica, pelo contrario o diabo joga outra de suas armas no mercado para destruir famílias e princípios que são preservados há muitos anos, mas hoje venho alertar a todos que pensaram em ver esse filme ou tem o livro e diante de tudo eu digo a você, gaste seu tempo lendo a bíblia ou um livro cristão e jogue fora esse livro nojento e sem conteúdo.
A história gira em torno do magnata Chistian Grey e Anastasia Steele uma estudante de literatura e depois de uma entrevista para um jornal os dois vão se conhecer de forma que vã experimentar o sadomasoquismo e ela se tornará um objeto de submissão do sádico Grey.

  • Primeiro ponto para você não assistir esse filme. Deus não fez a mulher para ser um objeto sexual e o sexo é permitido por Deus para o prazer de um homem e uma mulher unidos pelo matrimônio.
Não querendo Deus que o homem vivesse só, deu-lhe uma esposa (Gn 2.18). Por isso, o Cânticos dos Cânticos de Salomão exalta o relacionamento sexual não entre solteiros, mas entre um homem e uma mulher devidamente casados. (Ct 4.1-12)
Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.  Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela. (EF 5.22-25)
Então um dos pontos principais desse filme ensina o que a Bíblia não concorda, sexo antes do casamento desagrada a Deus. E quem vive nessa pratica do pecado não herdará o Reino de Deus.
Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.(Ef 5.5)
  • Além de ser uma historia inútil para a vida de qualquer pessoa, a mente é potencialmente fantasiosa, e eu acredito que é muito difícil não lutar contra a luxúria e a fantasia ao ler Cinquenta Tons. Ei luxuria é pecado.
  • Um prejuízo para as famílias que prezam pela boa educação e princípios de seus filhos no futuro.Você não quer que seus filhos acreditem que Sadomasoquismo é uma forma normal e aceitável de expressão sexual.Eu tenho certeza que não!
  • Cristo nos diz para fugir das tentações, se a leitura de livros como Cinquenta Tons pode ser uma tentação, então devemos fugir em vez de seguir os passos da cultura.
Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.Tiago 4.4
 Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.Tiago 4.7
 Eu não falo nessa matéria somente para Cristão, falo para todas as pessoas que tem o desejo de ler e ver esse filme que eu classifico como 'nojento'.
O livro coloca a personagem principal, uma mulher jovem, bonita, com um futuro pela frente, na servidão de um homem. Essa relação descrita no livro vai passar nas telas do cinema colocando as mulheres em uma posição inferior, rebaixando o caráter das mulheres e mostrando para os telespectadores que as mulheres são apenas objetos. Ainda você quer ver esse filme?

Nossas famílias, principalmente as crianças, estão sendo expostas à exploração do sexo de modo intenso e irresponsável e precisamos alertar as pessoas, porque é isso que o diabo quer, uma sociedade que não tem valores moral e que tudo é permitido, mas o sangue de Jesus tem poder e existe uma geração que segue tudo o que a Bíblia ensina.

“Cinquenta tons de cinza”, que a propósito nasceu sob inspiração da saga “Crepúsculo”, veio diretamente das trevas, e não é leitura nem passa tempo apropriada para aqueles que estão na luz!! Eu sei que quando escrevo essas coisas, muita gente se incomoda, me detesta e fala horrores de mim por aí! Não me importo, porque o fato é que isso não é coisa de cristão! Cristo não leria esse tipo de livro e muito menos gastaria seu dinheiro no cinema. Aqueles que o seguem, e se chamam pelo seu nome (cristãos), também não lêem e não coloca diante de seus olhos porcaria!

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem.com

Referencias: Pastor Elinaldo Renovato de Lima, Mulher adventista,Biblía Comentada.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?