sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

,

Adolescentes vencendo as aflições.

COMPARTILHE
Foto: Jackson Amil/RBC
Foto: Jackson Amil/RBC
A noite do segundo dia do 14° Congresso de Adolescentes começou com muita expectativa por parte dos milhares de adolescentes, que compareceram ao Templo Central da IEADPE para mais uma noite de aprendizagem. Caravanas e grupos de uniões de adolescentes de todo o estado de Pernambuco vieram participar dessa grande festa.
Não só os adolescentes externaram sua alegria e entusiasmo, Maria de Lourdes Silva, 51 anos, veio com uma caravana de Ribeirão, acompanhando seu filho que faz parte do grupo de jovens. “Ontem eu acompanhei o culto pela televisão, e hoje vim acompanhando a caravana. Espero que Deus esteja presente, festa é todo dia, mas, a festa tem que ter a presença de Deus”, concluiu.
Faltando poucos minutos para o inicio do culto, um grupo de jovens da área 13, comentaram sobre os dois dias de congresso que participaram. “Foi tudo maravilhoso, tudo bom, pregação ótima e hoje também vai ser uma benção se Deus quiser”, afirmaram os jovens.
A noite de estudo começou com um culto introdutório, dirigido pelos adolescentes, e em seguida o culto oficial que teve início pontualmente às 19h. O Pr. Luiz Mário iniciou o culto oficial e convidou a equipe de louvor do evento para entoar os hinos congregacionais com toda a igreja.
As áreas escaladas para esta sexta-feira foram as de número 01 a 07 e 57, contando ainda com os Setores: 03 – Moreno; 04 – Vitória de St° Antão e 06 -Sirinhaén e grupos das filiais de Ribeirão, Senhora do Ó, Tejucupapo, Timbaúba, Bonança e Pesqueira. Entre os cantores: Flávia Cristine, Quarteto Gênesis, Trio Ferreira e o grupo Excelência do Louvor.
Foto: Jackson Amil/RBC
Foto: Jackson Amil/RBC
A leitura da Palavra foi feita pelo pastor Daniel José, na passagem de Jeremias Cap.1 v. 13 e 14. Já a ministração ficou por conta do Ev. Natanael Balé, que prosseguiu os estudos com o tema: Sofrendo as aflições da adolescência. Ele descreveu algumas dificuldades enfrentadas por Timóteo na sua juventude e as experiências vividas pelo jovem como discípulo de Paulo.
O evangelista mencionou as atitudes que um Cristão deve tomar diante de uma tentação, usando como exemplo a vida de Timóteo. “Para vencer Timóteo correu dos desejos, quando vinha a tentação ele corria para oração, para leitura. Para vencer, Timóteo se fortificou da graça de Deus, a graça de Deus é um complemento, um oceano, mergulhe na graça”, concluiu.
Ao final da pregação, houve um momento de oração em prol do batismo com Espírito Santo e conversão de almas. Trinta irmãos foram batizados com Espirito Santo e 15 pessoas aceitaram a Jesus.
Ana Raquel, 15 anos, ao lado de sua amiga Mariana do Carmo, ambas da área 22 e integrantes do Grande Coral, falou da experiência de louvar ao Senhor junto com outros jovens: “Bom, ficamos ansiosas, na abertura, ontem, foi uma benção e hoje foi muito melhor, Deus se fez presente para honra e glória do seu nome”, declarou.
Valquíria Menezes, 21 anos, área 58, veio com um grupo de sua igreja. “O primordial é a presença de Deus, o batismo com Espírito Santo, muito renovo”, contou feliz.
Os que não compareceram ao templo puderam acompanhar o culto através da TV- canal 14, na internet pelas Redes Sociais e também por meio das rádios AM 580 e FM 93,3 no Recife, além das 18 emissoras espalhadas pelo Estado.AD News

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?