quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Adolescentes preparados para enfrentarem este século

COMPARTILHE
Foto: Jackson Amil / RBC
Foto: Jackson Amil / RBC
Depois de quatro dias, sete cultos e mais de 20 horas de programação, o 14º Congresso de Adolescentes da IEADPE chegou ao final. Cento e trinta e cinco irmãos, a maioria deles na adolescência, receberam o batismo com o Espírito Santo, uma incontável multidão foi renovada pelo poder do Senhor e muitas pessoas aceitaram a Jesus como salvador.
Durante a cobertura deste evento, ouvimos incontáveis vezes, em entrevistas de rádio e TV, adolescentes testemunhando as maravilhas que Deus tem feito neste Congresso.
Desde a quinta-feira (09), as ministrações e louvores têm fortalecido a alma dos presentes. Foram milhares, milhares em multidão. Só no Grande Coral foram mais de mil adolescentes. Caravanas e grupos vindos de diversas Áreas do Grande Recife, dos Setores e das IEADPEs do Interior, além dos irmãos que em cada reunião saíram de suas casas para adorar ao Senhor no Templo Central, somaram mais de 30 mil pessoas em todo o evento.
O domingo (12), último dia do 14º Congresso de Adolescentes foi mais uma ocasião em que a glória de Deus se manifestou em meio a sua Igreja. A partir das 17 horas, o Templo Central já estava repleto de pessoas que aguardavam ansiosamente o início do Culto de Encerramento.
Foto: Jackson Amil / RBC
Foto: Jackson Amil / RBC
Após o culto introdutório, o culto oficial foi iniciado às 18 horas. No louvor, participaram a cantora Amanda Wanessa e a Dupla Canção e Louvor, além da União de Adolescentes do Templo Central – UNIDAR, e o Grande Coral do evento. A cada hino entoado, a presença do Espírito Santo era sentida.
A mensagem bíblica foi ministrada pelo Ev. Elmir Ribeiro. Ele leu o texto do primeiro livro do profeta Samuel, capítulo dez, versículo 24. A preleção foi iniciada com a narração da história da escolha de Saul e sua unção como rei de Israel.
O evangelista destacou as condições em que, segundo o profeta Samuel, ele deveria encontrar amigos. Ele aproveitou para ministrar o conselho aos adolescentes presentes: “procure amigos que olhem para cima”, exclamou. E ainda continuou: “… além disso, seus amigos devem ter cordeiro”, pontuou.
Foto: Jackson Amil / RBC
Foto: Jackson Amil / RBC
“Quem é escolhido não pode contar os segredos de Deus”, destacou o Ev. Elmir, citando que essa foi mais uma lição que Saul teve que aprender com o profeta Samuel. Segundo o preletor, um dos grandes erros de muitos cristãos é a ausência de moderação no falar. O que resulta na declaração de segredos que por serem ‘coisas de Deus’ não deveriam ser contados a ninguém.
“Tem gente que não pode ouvir os segredos de Deus, porque pode atrapalhar a sua vida,” alertou.
Ele ainda falou sobre a relação que se deve ter com o Senhor. “Quando o adolescente mantém uma relação estreita com Deus, vive uma vida diferente. Cheia do espírito Santo de Deus. Essa mudança provoca espanto nas pessoas que estão ao redor do adolescente”.
Mais adiante, na ministração, o evangelista falou sobre a fuga de Saul dos desígnios de Deus. “Ninguém consegue fugir dos projetos do Senhor”, destacou, aproveitando para falar aos adolescentes sobre a inutilidade da fuga daquilo que foi planejado pelo Senhor para as suas vidas.
“Não dá pra fugir, Deus tem o itinerário para a tua vida”, exclamou, enquanto contava algumas experiências de sua chamada, e a maneira como o Espírito Santo o fez promessas.
Foto: Jackson Amil / RBC
Foto: Jackson Amil / RBC
Encerrando a ministração, os adolescentes e irmãos presentes no Templo Central foram convidados a adorarem ao Senhor, em busca do batismo com o Espírito Santo. Enquanto a glória de Deus era vista nomeio de seu povo, os amigos visitantes foram convidados a entregarem a Cristo as suas vidas. Sete irmãos foram batizados, totalizando 135 batismos com o Espírito Santo em todo o evento. Vinte e quatro pessoas entregaram-se a Jesus.
Foto: Jackson Amil / RBC
Foto: Jackson Amil / RBC
Em seguida, o Pastor Presidente Ailton José Alves agradeceu a Deus e a todos os departamentos envolvidos na realização do Congresso, a cada adolescente e a todos que acompanharam a transmissão através da Rede Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?