domingo, 12 de janeiro de 2014

A influência da mídia na escolha dos projetos.

COMPARTILHE
Foto: Jackson Amil/RBC
Foto: Jackson Amil/RBC
Uma tão grande multidão de adolescentes. Assim pode ser expressa, a quantidade de pessoas que foi assistir a terceira noite do 14º Congresso de Adolescentes no Templo Central da IEADPE. Antes mesmo de terminar o estudo do turno da tarde: Adolescentes Cristãos enfrentando os desafios da carne, o interior da congregação já se encontrava lotada.
Para esta noite, foram escaladas as áreas de 27 a 32 e 58. Contando ainda com caravanas das filiais das cidades do interior, são elas: Escada, Limoeiro, Paudalho, Orobó, Toritama, Passira, São Vicente Férrer e o setor-10 de Jaboatão. Já os cantores foram: Canção e Louvor, Ivonaldo Albuquerque e o Quarteto Gênesis.
Foto: Jackson Amil/RBC
Foto: Jackson Amil/RBC
Após o culto introdutório, às 19h estava sendo iniciada mais uma noite de adoração e ensinamentos da Palavra. A leitura da Palavra foi realizada pelo Pastor Presidente Ailton José Alves no livro de Jeremias Cap. 1 v17. Porém o estudo: Adolescentes resistindo às influências da mídia foi ministrado pelo evangelista Fábio Benício.
Foto: Jackson Amil/RBC
Foto: Jackson Amil/RBC
O pregador focou na influência da tecnologia nas relações sociais. Tanto na família, com os amigos e com o próprio Deus, lembrando que o futuro é fruto de nossas escolhas presente. Convocou também os adolescentes a abraçarem o projeto de Deus para suas vidas, ao invés de projetarem expectativas em seus próprios sonhos, que muitas vezes, fogem do propósito escolhido por Deus e acabam causando frustrações.
Desde a abertura na última quinta-feira (09), o congresso vem marcando a vida de vários adolescentes. Depoimentos das experiências dos mesmos não paravam de chegar à página oficial do facebook da Rede Brasil.
Os que acompanhavam pela internet falavam da manifestação que Deus estava realizando neste congresso; dos batismos, renovos e das conversões de diversos adolescentes. Entre os comentários estava de um adolescente que escreveu: É muito poder de Deus! Glória ao Senhor Jesus Cristo!
Outra que estava assistindo pela TV através comentou: Acompanhando e chorando de se acabar, Palavra que vai até a divisão da alma e do espírito, ensina-me Senhor! [...]
O objetivo era o mesmo de todos: Que o Senhor se fizesse presente marcasse e impactasse vidas, que muitos venham a se render aos pés do Senhor, como também milhares recebam o batismo com Espírito Santo além de curas divinas.
Rafael Bezerra, de 13 anos, chegou acompanhado de amigos do Alto do Deodato II, e conseguiu assistir o culto pela galeria. Ficou admirado ao ver de perto como acontece o evento. “É a primeira vez que participo e nos próximos anos estarei aqui também. Está sendo uma bênção!”. “Muito bom… Já ouvi Deus falar comigo”, falou Jéssica da Silva, 16 anos, área-21, Alto Santa Terezinha. Diversos adultos vieram ouvir os estudos, entre eles vários jovens, como é o caso de Hércio Moraes, 24 anos, da congregação em Caldeireiro II – área 23. “Apesar de não ser mais um adolescente, venho todos os anos e vejo o Senhor operar em todos eles… Congresso é certeza de templo lotado, faça chuva ou faça sol”, disse.
Foto: Jackson Amil/RBC
Foto: Jackson Amil/RBC
A transmissão que está sendo realizada pelo veículo oficial da IEADPE: a Rede Brasil de Comunicação – canal 14, as rádios AM 580 e FM 93,3, e pelos endereços eletrônicos (Facebook, Instagran, Twitter e a página do evento http://congressodeadolescentes.rbc1.com.br/), mantém informados aqueles que não conseguiram chegar ao templo.
O Congresso de Adolescentes que é organizado pela Coordenação de Uniões de Adolescentes de Pernambuco – COUADEPE, sob liderança do Pastor Presidente Ailton José Alves, envolve todos os adolescentes da IEADPE de todo o estado de Pernambuco. AD News

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?