segunda-feira, 17 de novembro de 2014

, ,

O Começo do Ministério de JESUS na terra.

COMPARTILHE

Meus Amados e mui dignos irmãos e irmãs, a Paz do SENHOR JESUS!!!

Amados porque o SENHOR, pelo Seu Espírito Santo, derramou amor sem medida no meu coração por todos vocês, que leem a coluna Escudo da Fé no nosso site Geração Jovem (e não só por estes), pelo que me esforço em buscar do SENHOR edificações para nossas vidas espirituais. Mui dignos porque o SENHOR JESUS nos comprou com o Seu Sangue precioso e nos atribuiu um valor que excede a tudo aquilo que os homens chamam de riqueza.

Na coluna desta semana quero trazer uma reflexão sobre um tema que é de suma importância na vida cristã. Tendo em vista que há quem creia que uma mentira repetida muitas vezes se torna em verdade (sendo isto uma afirmação sem lógica, pois mentira é mentira), há algo que pessoas afirmam acerca do SENHOR JESUS, mais especificamente do Seu Ministério na Terra. Há quem diga que JESUS começou Seu Ministério aos doze anos, quando “ensinava” no meio dos doutores no Templo, o que não é verdade. A Bíblia diz que Ele (o SENHOR JESUS) realmente estava no meio dos doutores, porém ouvindo-os e interrogando-os. Também há quem diga que o SENHOR JESUS começou Seu Ministério em outra ocasião, mas, mais adiante veremos como se deu esse fato importantíssimo.

Sabemos que o SENHOR JESUS é a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, sendo Ele participante ativo da obra da Criação junto com o Pai e o Espírito Santo (Não é “força ativa de Deus”. É Espírito Santo mesmo!) (Gn 1. 1-26; Jo 1.1-5; 1Jo 5.7; Cl 2.8,9).

Quando o SENHOR JESUS despiu-se da Sua Glória e tomou a forma humana para que pudesse pagar pelos pecados da humanidade, caso esta creia nEle e se converta dos seus maus caminhos (Fp 2.5-11; 1Pe 2.21-25), Ele permaneceu no anonimato até aos trinta anos de idade, quando desceu às águas, no rio Jordão, sendo batizado pelo Seu primo, o profeta João Batista (Mt 3.13-17; Jo 129-34), evento este que marcou a saída de Jesus do anonimato em que se encontrava, pois as pessoas passaram a saber que estavam diante do Filho de Deus, porque o próprio Deus Pai o havia testificado disto.

Este fato foi a primeira fase, por assim dizer, do começo do ministério de JESUS na terra: a saída do anonimato. A “segunda fase” se dá quando Ele, depois do período no deserto e tendo vencido as tentações do diabo, começa a anunciar uma mensagem de arrependimento e também do Reino de Deus na cidade de Cafarnaum, onde residia (Mt 4.13,17).

A “terceira fase” do início do ministério do SENHOR JESUS aqui na terra dos viventes se deu quando Ele realizou o milagre da transformação de aproximadamente 525 litros de água em vinho numa festa de noivado, em Caná da Galileia (Jo 2.1-11).

Resumindo, o início do ministério do SENHOR JESUS aqui na terra se dá em três fases: (1) no Seu batismo em águas, quando a voz de Deus soa, identificando-o como Seu Filho, tirando-o do anonimato em que vivia até aquele acontecimento; (2) quando Ele inicia Sua atividade evangelística de pregação da mensagem do arrependimento e do Reino de Deus, e (3) quando Ele comprova que tem poder sobre os elementos da natureza, poder de transformá-los, ou seja, de realizar milagres.

Sei que muitos cresceram ouvindo muitas histórias que pregadores afirmam estar na Bíblia, mas não estão. O exemplo disso é o que acabamos de estudar na Bíblia. Uma das coisas mais importantes que percebo na vida cristã é a leitura, meditação e prática da Palavra de Deus, o que nos garante que teremos uma doutrina pura e saudável a ensinar aos que se converterem a Cristo depois de nós.

Amados irmãos e irmãs, estamos chegando ao fim de mais uma matéria da nossa Coluna Escudo da Fé do site Geração Jovem. Na próxima semana, se Deus nos permitir, estaremos trazendo mais um tema de defesa da fé cristã, baseado na infalível Palavra de Deus.

“A graça do Senhor Jesus, o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém!” (2Co 13.13)



Por Valney Rodrigues
Exclusividade Geração Jovem.com

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?