terça-feira, 19 de julho de 2016

Contra o Desanimo o que Fazer ?

COMPARTILHE
A graça e a paz que excede todo o entendimento esteja com todos vós. Neste momento estou aqui pra falar de algo que ultimamente tem mexido um pouco com o povo de Deus e alguns crentes já chegaram a se desviar por esse fato: " o desanimo " 

Tem dias que nos sentimentos uma bênção de Deus, pregamos, cantamos, falamos em mistério, buscamos a face de Deus e de repente "puff", acabou tudo, acabou a adoração, acabou a vontade de ir pra casa do Senhor, acabou a vontade de cantar, e porque isso acontece? Amados isso se chama desanimo, e não vem de Deus, desanimo não é coisa boa, é coisa maléfica que vem pra tentar te derrubar, o desanimo vem de nosso adversário chamado satanás. Sabe porque as vezes nós desanimamos, é porque satanás coloca em nossas cabeças que não iremos alcançar a tão esperada bênção e muitas vezes ouvimos. Mais aqui nessa coluna estarei dizendo o que fazermos para superar o desanimo, digo isto porque passei por isso, digo por experiência própria.

1 - ORE SEM CESSAR .

A probabilidade de um crente que ora desanimar é pouquíssima, corre risco de desanimar sim, mais a oração é fortalecedora e fortifica o crente, o crente que vive em oração não se decepciona e mesmo quando está decepcionado com algo, quando ora, a coração vai perdendo aquele peso que está dentro dele. Os problemas parecem mais fáceis de se resolver e tudo parece progredir em nosso favor. Quando o crente ora o milagre acontece, porque a oração do Justo pode muito em seus efeitos. 

2 - LEIA A BÍBLIA .

A Bíblia é a bussola do crente, é o guia para que não possamos nos perder de Cristo em meio as trevas que está o mundo atual. No desanimo busque ler a Bíblia, eu bem sei que quando estamos desanimados não queremos nada, nem ler a Bíblia nem orar e nem fazer nada do tipo em adoração a Deus, mais mesmo sem força ore e leia a Bíblia, pois assim o peso do desanimo cairá por terra.

3 - LOUVE, SIMPLESMENTE LOUVE .

E quantos de nós não lembramos da história de Paulo e Silas ?. Eles eram as pessoas que poderiam ter desanimado e ter jogado tudo pro ar naquele momento em que estavam encarcerados, eram as pessoas que tinham mais motivos de dizer que Deus os desamparou, mais diferente de muitos de nós que desanimamos eles ORAVAM E CANTAVAM, eles não cantavam para aparecer, pois a dor era grande das chicoteadas por amor da palavra de Deus, mais o lindo era saber que eles cantavam porque tinham a plena certeza que algo de diferente iria acontecer, E ACONTECEU !. Louve dentro do teu lar, na hora da angústia louve, na hora do desanimo louve, na hora da provação louve, porque Deus irá soprar o vento e a tua vida vai tremer, vai chacoalhar e nesse chocalho da tua vida, o desanimo vai sair, a tristeza vai sair e tudo aquilo que está difícil aos teus olhos Deus resolverá, mais tudo isso acontecerá quando você louvar.

Você lembra que você cantava assim:  " TE LOUVAREI, NÃO IMPORTAM AS CIRCUNSTÂNCIAS .. ", e agora que chega as circunstâncias você quer parar ?, você não é um crente hipócrita, você cantou a Deus e ele recebeu então adore-o em meio das circunstâncias, dá um chute no desanimo e na frieza e entrega tudo na mão de Deus porque ele é o Deus que resolve problema de crente, ele não mudou, ele permanece o mesmo, então adore-o e não pare de o adorar, porque só ele é Digno, Digno e Digno .

" COM A MINHA VOZ EU QUERO PROCLAMAR E BEM ALTO GRITAR QUE MEU SENHOR É DIGNO, DIGNO, DIGNO DE RECEBER LOUVOR E ADORAÇÃO DO SEU POVO.. REI DOS SÉCULOS, PODEROSO, SANTO ETERNO, GLORIOSO, INFINITO, MAGNIFICO, ELE É DIGNO DE TODO O MEU LOUVOR .. "   (Digno - Jair Santos)

" PORQUE DIANTE DE UM CRENTE UNGIDO NENHUM MAL SUPORTA, SAI DE FININHO PROCURANDO A PORTA PORQUE A UNÇÃO É MUITO ENVOLVENTE DA PARTE DE DEUS .. "  (Não temas - Vitória Régia)

".. É ANJOS, FOGO E GLÓRIA, É A PRESENÇA DE JEOVÁ .. " 
 (Anjos, Fogo e Glória - Ivonaldo Albuquerque )

Por - Elson Elias
Geração Jovem 


0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?