quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Como me preparar para um relacionamento?

COMPARTILHE

Preparação é a coisa mais importante quando se está prestes a entrar em algo que pode mudar o curso da sua vida. Jogadores de futebol têm uma intensa preparação quando estão próximos a uma partida que pode mudar a história do time com um título, por exemplo, nunca conquistado antes. Atletas ficam meses se preparando para um dia de maratona. Tempo e intensidade investidos na preparação dirão se você terá êxito ou fracasso no que se propõe a fazer.
Jesus se preparou 30 anos para exercer, com excelência e êxito, três anos de ministério. Ester se preparou por muito tempo para viver algo grandioso em Deus. Tempo de preparação NUNCA é tempo perdido!
A segunda mais importante decisão da nossa vida é sobre quem será nosso cônjuge. É de se admirar o fato de que muitos escolhem aleatoriamente e não se preparam espiritualmente e emocionalmente para isso. Motivo pelo qual muitos entram em relacionamentos com pessoas erradas e saem drasticamente feridas. Quanto mais tempo com a pessoa errada, mais chances de ferir-se. Quanto mais tempo com a pessoa certa, mais alegria e felicidade.
Nós definimos nosso casamento quando ainda solteiros.
Aí vão algumas dicas sobre como se preparar para entrar em um relacionamento para a vida inteira:
1- ORAÇÃO
A oração o prepara para o melhor de Deus e o livra das opções erradas que surgem diante de você.
2- BUSQUE A DEUS ACIMA DE TUDO
Você atrai aquilo que é. Quer se preparar para estar com uma pessoa cheia de Deus? Encha-se de Deus.
3- EMPENHE-SE EM SER UMA PESSOA MELHOR
o melhor investimento que um solteiro pode fazer é melhorando a si mesmo. Estude! Trabalhe! Busque! Aprenda!
4- SEJA RESOLVIDO (A)
Entrar em um relacionamento não sabendo lidar consigo mesmo pode trazer prejuízos emocionais a ambos.
Resolva seus problemas. Pode ser que você tenha que pedir perdão a alguns, ir até outros e resolver situações mal-resolvidas. Enfim, esteja “leve” para que você não seja peso sobre a pessoa pretendida.
5- DIÁLOGO
Talvez você já conheça a pessoa e tem contato com a mesma.
Transparência é uma das bases para um relacionamento feliz. Coloque abertamente seus princípios e nunca abra mão deles. Namoro de crente é namoro santo, não namoro em “braille” em que as mãos rolam soltas ou namoro “pentecostal”, onde rola línguas estranhas e imposição de mãos…
Pode não ser fácil, mas em Jesus você pode resolver cada um desses pontos e ser uma pessoa cheia de Sua presença. Você terá sim um casamento maravilhoso. Temos declarado isso em nossa geração: É tempo de nossos jovens se levantarem para constituir famílias saradas, cheias de Deus.
 Pr. Leandro Almeida 
(Lagoinha.com)

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?