sábado, 27 de setembro de 2014

, , ,

Soraya Morais, Cantora, Compositora e Escritora.

COMPARTILHE

Soraya é casada com Marco Moraes, seu produtor, e mãe de Rayssa. Marco e Soraya foram consagrados pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular do Ipiranga em 3 de junho de 2007. Atualmente são pastores na Comunidade da Promessa, uma igreja Quadrangular em Osasco.



 A mezzo-soprano Soraya Moraes iniciou sua carreira da banda protestante de rock Metanoya com a qual gravou a álbum Guerra em 1992. Entre 1994 e 1999 participou da banda Renascer Praise, e com este grupo gravou 6 álbuns (os volumes 2 a 6 e a coletânea de versões em espanhol La Unción).


 Em 1998 assinou um contrato individual com o selo Gospel Records, de propriedade dos líderes da Renascer Em Cristo, o casal Estevam e Sônia Hernandes e em 1998 lançou o seu primeiro CD solo: Pensando em Deus.
 Em 2000 gravou uma versão em português da canção "When You Believe", integrante da trilha sonora original de O Príncipe do Egito e ganhadora do Oscar de melhor canção.Esta versão, batizada de "Se tu quiseres crer" foi incluída no álbum Milagre, segundo trabalho solo da artista, lançado no mesmo ano.




 Em 2004, foi contratada pela gravadora Line Records e lançou o álbum Deixa o Teu Rio me Levar.Em 2005 foi premiada com o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa pelo trabalho intitulado Deixa O Teu Rio Me Levar - Ao Vivo.Volta a disputar o mesmo prêmio e categoria em 2006 pelo disco Promessas mas não é escolhida. Retorna a ser indicada para o Grammy Latino em 2008, desta vez em 3 categorias: Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa pelo disco Som da Chuva, Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola pelo CD Tengo Sed de Ti e Melhor Canção Brasileira por "Som da Chuva"; sai vencedora nas três categorias.







Em 2011, assina contrato com a gravadora Graça Music e lança o álbum Minha Esperança.
Em 2013, muda novamente de gravadora, assinando desta vez com a Sony Music.
Informações Wikipédia adaptado por Rynaldo Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?