quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

,

Resposta a Internauta: Tatuagens, não é coisa pra Crente!

COMPARTILHE
Hoje vou responder a um comentário de um internauta e desde já quero agradecer a todos que estão, colocando suas opiniões, saiba que isso é muito importante, para a equipe.
Comentário:
Levítico 19:28 - faz parte das leis mosaicas, no mesmo capítulo, no versículo 27 diz: "Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba." E então, não cortaremos o cabelo e a barba!? Nós cristãos não podemos condenar algo que não gostamos, afinal, tatuagem não muda o coração. "Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." 1 Samuel 16:7 em Tatuagens, não é coisa pra Crente!


Concordo em parte, com o seu comentário, não estamos mais no tempo das leis mosaicas, mas vivemos pela graça de Deus, e sei muito bem o que diz todo o capitulo 19 de Levítico, mas eu não fiquei preso somente a o texto que fala:

"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.Levítico 19;28.



E eu não condenei, porque eu não gosto, mas porque a bíblia, ela mesmo mim diz que é errado e que Deus não se agrada, agora eu digo uma coisa, não dar para querer levantar argumentos, somente para satisfazer um desejo da carne, porque eu não vejo outra razão para alguém que se diz "cristão" fazer uma tatuagem, que edificação vai trazer para sua vida espiritual? Nenhuma. 

A Lei de Moisés foi entregue ao povo de Israel com a seguinte finalidade: “Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida” (Pv 6.23). Deus queria que Israel fosse uma clara luz no meio da escuridão espiritual em que viviam os povos e um contraponto às trevas do pecado.Deus sempre quis que o povo DELE fosse separado do mundo, mas como seria possivel se, não tinha diferença? A luz jamais pode se misturar com as trevas, por isso Deus criou leis, que foi para o tempo antigo, mais que serve para nós hoje, se Deus disse que não fizesse tatuagens, ELE vai retirar essa palavra? Eu tenho certeza que não.


Mais até que ponto, então, as nações do mundo têm o compromisso de obedecer à Lei de Moisés? Bem, na verdade ninguém tem a obrigação de cumprir lei alguma. Nenhuma nação é obrigada a se orientar pelo código de leis divinas. Mas quando, de livre e espontânea vontade, ela se sujeita às ordens de Deus, essa é a melhor escolha, com os melhores resultados práticos. Cada povo que segue as orientações do Senhor experimenta o que diz o Salmo 19.8-11: “Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos. O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis que o ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos. Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa”. 

Respondendo a uma dúvida sua:

Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba."E então, não cortaremos o cabelo e a barba!?

Deus fez esta determinação para não haver mais nenhuma similaridade entre o povo escolhido com os costumes egípcio, ou seja, o povo israelita ficou 400 anos servindo de escravos aos egípcios e automaticamente adotaram vários costumes.
Mas uma vez Deus ELE sempre quis que o povo dele fosse separado, diferente, povo santo, escolhido, Geração Eleita. 

Então me desculpe meu amigo e irmão em Cristo, Deus jamais vai aceitar essa modernização que está envolvendo os crentes, Deus é santo e vem buscar um povo santo, que não se mistura com o mundo, mais que renúncia as praticas mundanas e vive uma vida exclusiva para Deus. Mas concordo que tudo isso são leis Judaicas, mais vamos para o novo testamento e ver o que Deus fala para nós através de sua palavra.

Tudo o que fazemos deve glorificar a Deus. Já ouvi pessoas dizendo que querem se tatuar por que acham bonito. Será que está é uma razão suficientemente boa? (1 Co 10.31)

Não devemos amar nem nos associar com as coisas do mundo. Neste aspecto é preciso sondar nosso coração para perceber se não estamos querendo nos associar com um certo grupo ou valor que não seja de Deus. (1 Jo 2.15)

Não devo trazer escândalo com minhas ações. Isso ocorre não só no meio cristão, para muitas pessoas a tatuagem transmite uma mensagem de associação com valores imorais. Será que vou causar escândalo em alguém? (Rm 14.15-16)

Deus ELE não quer só seu coração, ELE quer você completo.

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.1 Coríntios 6;20
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.Gálatas 2:20

Creio que tenha sido esclarecedor, mais se você já fez uma tatuagem e agora sabe que é errado, não se preocupe, Deus ELE compreende que você não tinha conhecimento, peça perdão a ELE e viva uma vida para Deus, porque o tempo está próximo. 

Examine-se, pois, o homem a si mesmo...1 Coríntios 11;28a

por Rynaldo Ribeiro
Geração Jovem.com

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?