domingo, 26 de abril de 2015

,

Preservando a Imagem Pessoal.

COMPARTILHE
Dicas de Imagem Pessoal no Trabalho.
Dicas de imagem pessoal no trabalho
“O trabalho edifica o homem” não é isso que dizem por aí? O trabalho, muitas vezes, é o foco principal da nossa vida, da nossa rotina e é o que ganha nossa atenção durante a maior parte da semana.
Se arrumar para o trabalho, manter uma boa aparência, deixar o look impecável para um dia de trabalho é mais do que necessário. Estudos já comprovaram que um homem mais arrumado e que se preocupa com sua imagem pessoal tem muito mais chances de crescimento na empresa do que aqueles que não se preocupam no que vão usar, onde e como.
Homem Trabalhando
Mas vamos combinar que não é todo dia que acordamos inspirados para montar a produção perfeita para o dia a dia. Por isso separei algumas dicas e conselhos que podem te ajudar, de modo simples e fácil, a manter uma postura e um look profissional naturalmente durante todos os dias da semana.
A primeira coisa é se certificar que a roupa que você irá colocar está OK. Se aquele dia você não acordou inspirado para se arrumar tenha certeza que, pelo menos, a roupa não está furada, desbotada ou que a produção tenha pelo menos uma harmonia.
Lembre-se de que menos é mais e você não precisa estar todo enfeitado, apenas arrumado, principalmente se seu trabalho for um ambiente mais sério e formal.
Sapatos sempre limpos e bem cuidados e uma pasta para te acompanhar, sempre é bom e muito mais útil do que levar todas as suas coisas na mão ou de qualquer jeito, além dela te dar um ar mais imponente.
Pasta Masculina
Sapatos Sociais Masculinos
Evite,  “nunca use pelo amor de Deus”, sapato cinza, gravatas multi coloridas, perfumes fortes ou então cigarro.
Aposte,  “faça sempre, até que vire automático”, pontualidade, cabelos bem penteados, unhas limpas, barba feita ou aparada.
As atitudes e comportamento também falam muito e por isso cuidados são necessários, mesmo que seja só entre amigos, evite porque as notícias correm muito. Não fique falando mal do último emprego, por exemplo, ou faça gracinhas com todos e toda hora.
Trabalho
Uma dica perfeita e muito útil é ter uma necessaire, leia “estojo de cuidados pessoais”, onde você pode (e deve) levar e guardar as suas coisas como escova de dente, creme dental, fio dental, desodorante (neutro ou bem leve), lenços de papel e aspirinas.
Abração e até a próxima...

Por: Micheli Silva
Fonte: homem na moda

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?