domingo, 15 de março de 2015

,

Qual o significado da Oração?

COMPARTILHE
O que passa em sua mente quando falamos em "Oração"?

Há no mundo inteiro vários tipos e formas de se comunicar com as pessoas, a saber: Telefones celulares e residenciais, cartas, Internet- o meio mais usado do mundo e.t.c.

É muito fácil se comunicar com as pessoas através desses tipos de comunicação que encontramos espalhados pelo mundo;  qualquer pessoas pode utilizar.
Mas, entre pessoas que existem em todo mundo, existe um povo separado e escolhido de Deus que possuem um tipo de comunicação que: não são todas as pessoas que possuem o mesmo e que ás vezes não é tão fácil de usa-lo a "ORAÇÃO".

Mas, a Oração tem seus requisitos e seus efeitos.
Para contemplarmos e vermos os efeitos de nossas orações dependem muito de seus requisitos.

1.  Sabemos que nem tudo que pedimos a Deus Ele nos concede; pois ás vezes pedimos á Deus um algo, mas não está em seu projeto ou em seu coração nos conceder aquilo que pedimos; á vezes Ele nos concede mesmo sem está em seu querer (Coração),por Misericórdia.

2.  O orador tem que orar Crendo que Deus está a "ouvi-la".


3. Fazendo pedidos a Deus através da Oração o Crente deve "Crer" que irá receber de Deus a sua petição.

4. A oração vem acompanhada da "Humildade" perante Deus e o reconhecimento de total dependência de Deus.
Há pessoas que quando "Oram" acham que só por que Deus as ouve e tem o poder para atendê-las, Ele tem lá sua obrigação e atitudes e iniciativas tomadas por Ele; Entendemos lá que não é bem assim.
As nossas "Orações" também tem o conjunto de "Ações" que tem que tomar-se a iniciativa do homem (Mateus 7. 7-8) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Por que aquele que pede, recebe-o que busca, encontra e ao que bate se abre.(MT. 7.7-8).
Vejamos que as palavras "pedi", "buscai" e "batei" fazem parte de "atitudes tomadas pelo homem".
Quando oramos estamos tendo contato diretamente com Deus, pois a oração tem como significado " FALAR COM DEUS".
Quando "Oramos" de acordo com os requisitos, vemos os sinais realizados por Deus através da "Oração". Quando oramos com fé podemos pela Graça de Deus: "Curar os enfermos", "fazer paralíticos tornar a andar", "restaurar os contritos de coração. "fazer objetos flutuar", "Interpretar sonhos", "resistir as tentações", "vencer o mundo", "atraímos a presença de Deus",e.t.c.
Na Bíblia Sagrada, encontramos vários exemplos de "Orações" que foram feitas por todos os servos de Deus - Daniel - 2.1- 18; Jonas 2.1 - 10;
I Samuel 1. 10;
Em fim, nossa "Oração" nos faz achegar-se mais a Deus e tem poder de fazer coisas extraordinárias e muitas vezes inexplicáveis; você foi escolhido a dedo por Deus para ter esse poder que só os lavados e remidos do SENHOR tem.


0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?