quarta-feira, 15 de abril de 2015

, ,

Khorus, uma profecia que se cumpriu.

COMPARTILHE
 Formada em 2000 na cidade de Vitória a banda Khorus é umas das bandas de rock mais conhecida no meio jovem, indicada por 3 anos consecutivos ao prêmio de "Melhor Banda" no Troféu Talento. A banda está um pouco parada, pois faz um tempo que não lança um novo álbum, mas ninguém consegue esquecer, já faz parte do dia a dia de muita gente.


História:
Toninho percebeu essa carência em pleno Rock in Rio III, quando, na noite teen – que teve shows de *NSYNC, Aaron Carter e Sandy & Junior, entre outros –, acordou e, ao ligar a televisão, descobriu que aquela era a noite mais concorrida do festival. “Naquele momento Deus começou a falar no meu coração: ‘quantos crentes há naquele lugar, que estão ali simplesmente porque não há nada igual no meio evangélico?’ Então senti que aquela era a hora, e que estava diante de uma estratégia perfeita de evangelismo”, conta Toninho, que naquela noite também via se cumprir uma profecia que recebera na adolescência. “Eu sabia que isso algum dia iria acontecer, porque Deus já havia me falado, aos 13 anos, que meu trabalho seria com jovens e adolescentes. Passaram-se 12 anos para se cumprir o que Ele prometeu.”

Qual o significado do nome KHORUS?

Khorus, que vem do inglês chorus. Pela confusão na hora de pronunciar o nome da banda, o grupo optou pela grafia com ‘k’. “Se o coro ou refrão é a parte mais importante da música, queremos passar o melhor de Deus em nossas vidas para as pessoas que ouvem as nossas músicas”, diz Toninho.

 
  • Ap. Toninho Rondow - (Vocal)
  • Eliah Oliver - (Vocal)
  • Tiago Leal - (Guitarra)
  • Heryckson - (Bateria)
     




Discografia

Igual Não Há (2001)
 
A voz do Brasil (2003)

Notícia (2005)
Mãos Vazias (2006)
Perfeição (2008)

Made In Heaven (2010)
Khorus - 10 Anos (2012)

 

Toninho Rondow assume sozinho o vocal, aproximando o Khorus definitivamente a identidade de uma banda de rock convencional. Essa não foi a única novidade do disco “Made in Heaven”. O sexto trabalho não foi lançado por gravadora e sim no site oficial da banda (http://khorus.rock.com.br). Totalmente gratuito, o trabalho veio com 9 faixas e até encarte com todas as letras escritas, mais informações técnicas.
Made in Heaven teve participações de Mariana Rondow, filha de Toninho, e do Pr. Wann Ally, composições de Toninho, sua esposa, Pra. Renata Rocha. Tiago Leal (Guitarras e Violão), do seu irmão Maicson Leal.
A maturidade Cristã e sonora são as marcas deste trabalho que também tem algumas versões (Com influência do som dos americanos 12 Stones) e também a canção regravada: “De filho para Pai”. Outros nomes importantes para serem citados são os de Heryckson (Bateria) e Cristiano Martins (Baixo e Teclados).



Fontes: Wikipedia (adaptação Rinaldo Ribeiro)
Imbituba Gospel (adaptação Rinaldo Ribeiro)

Imagens da Internet
Homenagem Gospel por Rinaldo Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?