sábado, 12 de setembro de 2015

E se...?

COMPARTILHE

Todo mundo, um dia já parou e começou a imaginar como seria sua vida “se” não tivesse comprado tanta coisa desnecessária, “se” tivesse persistido nos seus objetivos, “se” não tivesse se envolvido com aquela pessoa, “se” tivesse aproveitado mais, e etc.
Às vezes olhar o passado e vê no que você acertou ou errou, é bom; é uma maneira de seguir com mais confiança a não cometer os mesmos erros, mas também pode virar uma sina, “tudo bem, a minha vida não é maravilhosa, mas poderia ser bem pior, vou ficar com o que tenho, em vez de me arriscar no futuro incerto”.
Ló e sua família, tinham que partir sem olhar pra trás, era o recado dos anjos, se era um teste de obediência, ou um símbolo de olhar só para o futuro, o texto não diz, mas a mulher de Ló não passou no teste. Ela pode ter pensado “tudo que eu tenho vai se perder assim? Tudo que eu conquistei? Não dá pra aceitar.” Como consequência virou estátua de sal.
Que tal começar a imaginar isso como castigo para os seus “Se”? A mulher de Ló nos mostra que olhar pra trás nem sempre é uma boa ideia! Se você passa o tempo todo pensando em como poderia ter sido não fará diferença em seu presente e futuro. A não ser que abra mão de seus pertences, magoas e tudo que o faça afundar, imaginando como tudo poderia ter sido diferente, você nunca será capaz de experimentar a vida cheia de alegria que Deus planejou para você.

Por Darciane Lima
Geração Jovem


0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?