sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Deus realmente age na vida das pessoas?

COMPARTILHE


Quase a totalidade das pessoas de um país ocidental diz acreditar que Deus existe. Mas uma nova pesquisa da organização YouGov revela que 38% delas afirma que fizeram algo que Deus lhes disse para fazer. Realizada nos EUA, a investigação pretende analisar como as pessoas percebem a ação de Deus em suas vidas no dia-a-dia.
Os cristãos evangélicos (56%) são os mais propensos a afirmar que agiram seguindo as orientações de Deus. Mas eles não são os únicos. Entre os católicos, 39% disseram o mesmo. Na média geral, 65% dos que se identificam como cristãos acreditam terem feito alguma coisa porque Deus pediu. Surpreendentemente, 25% da população em geral respondeu positivamente, incluindo pessoas que não frequentam nenhuma igreja.
Outro dado revelado pela pesquisa é que as mulheres (41%) parecem mais propensas que os homens (36%) a verem sua experiência com Deus desta maneira.
Apenas 10% das pessoas que acreditam em Deus disse que isso acontece “o tempo todo.” Por sua vez, 16% dos entrevistados afirma que isso ocorre “frequentemente”. Cerca de 13% responderam “as vezes”; 11% declaram “poucas vezes”. Já 26% dos que responderam à pesquisa não tem certeza sobre quando isso ocorre. Os 24% restantes disseram nunca terem ouvido Deus lhe pedir algo.
O YouGov revela que 40% das pessoas acreditam que Deus controla o clima, incluindo furacões, além de desastres como terremotos. Apenas 17% não acreditam e 29% dizem “não saber”. Isso evidencia sua crença e uma divindade envolvida em todos os aspectos da vida cotidiana, mesmo as desagradáveis.
No mês passado, o site do YouGov divulgou outra pesquisa, mostrando o que as pessoas pensam sobre a existência do Diabo. Um percentual maior de mulheres (61%) do que de homens (53%) acreditam na existência de Satanás. Também é maior a crença delas (42%) do que deles (50%) na libertação através da oração. No quesito religioso, a crença é maior entre os evangélicos (86%) que os católicos (66%).
A idade também influencia. Entre os mais jovens (18-29 anos), 50% acreditam, 29% disseram ‘não’ e 21% não sabem. As pessoas com mais de 65 anos tiveram percentuais diferentes: 59% (sim), 28% (não) e 13% (não sabem). Com informações de The Blaze.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?