domingo, 30 de outubro de 2016

, ,

Cuidado com a língua!

COMPARTILHE

Já sabemos que a língua é uma parte de nosso corpo, que é difícil de domar, mais não é impossível!

Pode ser um instrumento de Deus para abençoar muitas pessoas, ou do diabo para destruição delas. Se você realmente que usar sua boca, para a gloria de Deus, deve se submeter ao domínio do Espírito Santo. Por causa dessa tendência da natureza humana de pecar com a língua, a Bíblia nos exorta a " todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tg 1.19)




Então, nessa coluna vamos justamente falar sobre esse tema, que para algumas pessoas que fala muito, vai ser difícil mudar o apto, mais se você realmente quiser mudar, tenha certeza que Deus vai ajudar você, primeiramente fique quieto e veja o que aconteceu,com alguns personagens bíblicos, que não frearam a sua língua:

  • Em (Gn 12.10-20) Abraão mentiu dizendo que Sara não era sua esposa e quase causou um desastre.
  • Rebeca com sua astúcia orientou Jacó a mentir para seu pai Isaque, trazendo conflito familiar. (Gn 27.6-46)
  • Em ( I Co 10.10) Paulo exorta aos irmão em Corinto dizendo que um dos pecados que impediram alguns hebreus de entrarem em Canaã foi a murmuração.
Vocês puderam observar o quanto desastroso, pode ser o mal uso da língua? A palavra pode matar espiritualmente uma vida, causar um alvoroço  na família, vizinhança etc. E tantos outros males, então meu irmão e minha irmã, tenha um cuidado especial na hora de falar, para não magoar alguém ou causar outro dano maior.
Precisamos sempre fazer uma alto analise em nossas vidas, e sempre melhorar aquilo que não está certo, com nossas possibilidades.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. Tg 3.10-12.
por Rynaldo Ribeiro
Geração Jovem
O Rei está Voltando

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?