segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Crentes ou não crentes, somos limitados.

COMPARTILHE

Marcos 4:11 - E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas.




Quando os discípulos de Jesus perguntaram sobre Seu ensino através de parábolas, "Jesus disse a eles - A vocês Deus mostra o segredo do Seu Reino. Mas para os que estão fora do Reino tudo é ensinado por meio de parábolas, para que olhem e não enxerguem nada e para que escutem e não entendam; senão, eles voltariam para Deus e Ele os perdoaria" (Marcos 4:11-12).



Crentes ou não crentes, somos limitados. Primeiro, porque somos humanos, feitos “do pó da terra”. Segundo, porque o Criador é essencialmente diferente das Suas criaturas. Por isso, Cristo nos concedeu o Seu Espírito: “para ensinar toda a verdade a vocês” (João 16:13). Entender a mente de Deus, consequentemente, exige abandonar as nossas próprias crenças e obedecer a mensagem do Pai: “Jesus respondeu – A pessoa que me ama obedecerá a Minha mensagem e o Meu Pai a amará” (João 14:23). O pecado do mundo é a sua decisão de não obedecer a Deus. E exatamente por causa do pecado, só entendemos e aceitamos ao Senhor quando nos submetemos à ação do Espírito de Cristo.



Ainda hoje, o Senhor emprega parábolas para aperfeiçoar nossa vida em Cristo. Nem sempre as entendemos e isto nos entristece e desanima. Aos poucos, vamos descobrindo aquilo que o Senhor está tentando nos ensinar, à medida que a postura do nosso amor a Cristo nos encoraja a obedecer Seu Espírito em nós. A pedagogia divina consiste exatamente na prática deste binômio – amor e obediência. Esta é a chave para compreender Suas parábolas em nossa vida.
Geração Jovem.com

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?